Nepotismo

Padre Walmir nomeia três secretários municipais da mesma família

José Maria Barros   12/07/2018

Além desse caso de nepotismo, o Padre Walmir nomeou para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos o ex-vereador Luís Rodrigues Coelho

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Padre Walmir

 

Após o rompimento com o grupo político do deputado Nerinho (PTB), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), contemplou uma mesma família com três secretarias municipais. Outro secretário teve o pai nomeado para ocupar uma das pastas vagas com a saída do PTB da base aliada, configurando-se como nepotismo.

Com a exoneração de Camila de Sousa Luz, filha do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL) da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, o Padre Walmir convocou para assumir a pasta interinamente o ex-secretário municipal de Saúde, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé (PT).

Para a pasta da Saúde, em lugar de Marília Gomes de Sousa Bezerra, o prefeito de Picos nomeou interinamente Valéria de Albuquerque Sousa, sobrinha de Dudé. Já ocupava a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o suplente de vereador Adonai Venâncio de Sousa Castro, do PEN, que é filho de Dudé. Com isso, são três secretários de uma mesma família na equipe do Padre Walmir.

Além desse caso de nepotismo, o Padre Walmir nomeou para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos o ex-vereador Luís Rodrigues Coelho, pai do atual secretário do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues (PSB). Ele substituiu na pasta a Elisomar da Carvalho, o Mazinho, irmão do vereador José Luís de Carvalho (PTB).

Dessa forma, cinco das atuais secretarias municipais de Picos são ocupadas por membros de duas familiares de aliados do prefeito Padre Walmir.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.