PICOS

Pesquisa revela que empresas de Picos devem voltar a contratar no 2º semestre

Ascom   10/07/2018

O levantamento está sendo realizado pela empresa Carreira Vitoriosa, e é coordenado pelo consultor empresarial e de RH, o coach Wedson Bezerra

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Consultor empresarial e de RH, o coach Wedson Bezerra

 

Uma pesquisa realizada com 305 empresas de Picos revela a confiança do empresariado na melhoria da economia do País para os próximos três meses. 55,9% dos entrevistados responderam que estão otimistas, e que a economia do Brasil vai melhorar neste trimestre. 14,6% também responderam que irão contratar novos colaboradores, enquanto 14,2% estão ainda em dúvidas sobre a necessidade ou não de contratação.

O levantamento está sendo realizado pela empresa Carreira Vitoriosa, e é coordenado pelo consultor empresarial e de RH, o coach Wedson Bezerra Pereira. Segundo ele, a pesquisa tem por finalidade levantar informações para pautar as ações em benefício das empresas e trabalhadores de Picos. Apesar da totalização parcial, a meta da coleta de informações é de alcançar pelo menos 500 empresas e profissionais liberais.

OFERTAS DE EMPREGO

Quase 1/3 das empresas pesquisadas irão contratar ou ainda não tem certeza absoluta de novas contratações nos próximos três meses. A função de vendedor é disparada a maior necessidade das empresas, com 42,7% das prováveis contratações. Em seguida, aparecem atendente com 8,5%, caixa com 7,3%, serviços gerais 4,9%, e alinhador, cabeleireiro e crediarista, com 3,7% cada uma, além de outras funções menos citadas.

MÃO-DE-OBRA

Segundo Wedson Bezerra, no período de cinco anos e meio, a Carreira Vitoriosa atingiu a marca de 7.500 currículos cadastrados, de profissionais das mais diferentes áreas. No mesmo período, foram ofertadas 1.269 vagas de emprego, por 629 empresas. “É muito mais cômodo e prático as empresas solicitarem os currículos de candidatos a emprego de acordo com o perfil que elas desejam, sem custo algum”- orienta Wedson.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.