TERESINA

Teresina em Ação realiza mais de 11 mil atendimentos no Leonel Brizola

292   31/05/2018

Foram ofertados mais de 120 serviços para a população

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Teresina em Ação realiza mais de 11 mil atendimentos no Leonel Brizola

 

Foram divulgados, nesta quarta-feira (30), os dados oficiais de atendimentos realizados no último Teresina em Ação, na Praça Leonel Brizola, bairro Monte Alegre, zona Norte. Ao todo, foram  prestados 11.115 atendimentos, de acordo com os dados oficiais da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).                                            

“É uma gratificação, foi tudo muito bonito. É importante para a gente ter acesso aos serviços, principalmente, essa manhã perto de casa. Obrigada, Prefeitura de Teresina”, diz a moradora Naiane Cerqueira, que participou do Teresina em Ação.

No evento, foram ofertados mais de 120 serviços nas áreas de saúde, assistência social, cultura, lazer e educação. “Ficamos felizes em ver as pessoas indo às praças. E, além das ações prestadas no sábado, o Teresina em Ação deixa algo permanente como, por exemplo, a revitalização do local. A 11ª edição foi mais um grande sucesso e a Prefeitura se alegra em ofertar cada serviço”, celebra Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Entre os serviços mais procurados, estiveram os das áreas de saúde e lazer para as crianças. As novidades da edição ficaram por conta da Eletrobrás, que ofertou serviços como a negociação de débitos; da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que realizou atividades esportivas e de lazer para crianças e jovens. E também serviços de Fisioterapia, como atendimentos voltados para as dores na lombar; e serviços de Enfermagem, como a verificação da pressão arterial.

“O Teresina em Ação trouxe oportunidades pra cá, para tirarmos documentos, cuidar da beleza, atualizar os dados para o Bolsa Família. Foi muito bom ter vindo até nós, um momento de lazer próximo de casa, eu gostei demais”, agradece a moradora Francisca Santos. O evento é realizado um sábado por mês pela Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.