EDUCAÇÃO

Escolas municipais de Teresina recebem conversores digitais

292   31/05/2018

Foram recebidos gratuitamente 252 kits com antena digital, conversor e controle remoto

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Escolas municipais de Teresina recebem conversores digitais

 

Ontem (30) é o último dia de transmissão do sinal analógico das TVs em Teresina. Para que as escolas municipais tenham acesso ao sinal digital, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) solicitou conversores da entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal no Brasil.

Foram recebidos gratuitamente 252 kits com antena digital, conversor e controle remoto, que serão imediatamente distribuídos para as unidades de ensino. Segundo a Seja Digital, a mudança traz mais qualidade de som e imagem à programação, sem ruídos e chiados.

“Nossas escolas utilizam a TV como ferramenta pedagógica, é importante a garantia de que os aparelhos continuarão sendo usados em sala de aula, com boa qualidade na imagem”, disse a secretária executiva de Gestão da Semec, Kátia Dantas.

Além da distribuição dos kits, a entidade esteve em mobilização com as escolas na semana que antecedeu o desligamento. O grupo levou rodas de diálogo e exposição de aparelhos de TV para alunos de quatro unidades de ensino da Prefeitura que funcionam em tempo integral. As conversas foram no sentido de informar sobre o processo de migração e ampliar a distribuição dos kits para a população de baixa renda.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.