POLÍCIA

PM decide por expulsão de capitão acusado de matar namorada em Teresina

G1   09/02/2018

Alisson Wattson da Silva Nascimento é acusado de feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. Sem patente militar ele deve ser transferido para presídio comum.

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Capitão da PM é acusado de matar a estudante Camilla Abreu

 

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) decidiu, nesta quinta-feira (8), pela expusão do capitão Alisson Wattson da Silva Nascimento da corporação. A decisão da comissão processante da PM foi unânime. O capitão é acusado pelo homicídio da estudante Camila Abreu, ocorrido no dia 26 de outubro de 2017 em Teresina.

Por meio de nota, a PM-PI comunicou sobre a exoneração do capitão. "Foi instaurado o competente processo administrativo, decidindo a comissão processante considerar culpado Allison Nascimento, opinando pela sua demissão das fileiras da corporação", informou a PM.

Na Justiça, o capitão responde pelo homicídio da namorada, com audiência de instrução marcada para o dia 23 de fevereiro. A denúncia contra o policial militar foi feita em dezembro de 2017. O Ministério Público do Piauí (MP-PI) pediu o indiciamento do acusado por feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual.

O processo agora segue agora para a Procuradoria Geral do Estado, passa pelo governador e em seguida para o Tribunal de Justiça, que deve confirmar a decisão. Allison Nascimento está preso no presidio militar, com a expulsão da corporação ele deverá ser transferido para uma unidade penitenciária comum.

‘O sofrimento continua’, diz pai da vítima

A família da estudante acompanhava o processo administrativo do acusado na PM de perto. O pai da vítima, Jean Carlos, afirmou ao G1 que esperava sentir um alívio, mas a sensação é que essa é a primeira de muitas batalhas.

O pai da estudante informou que a família conta com apoio de movimentos sociais na luta pela condenação do acusado e combate ao feminicídio.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.