Política

ONG classifica deputado federal Assis Carvalho como pior político do Piauí

AZ   06/02/2018

Iracema Portella e Regina Sousa também aparecem na lista entre os "piores" parlamentares

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Assis Carvalho

 

A ONG Ranking dos Políticos apontou os deputados Assis Carvalho (PT), Iracema Portella (PP), e a senadora Regina Sousa como os piores parlamentares do Piauí.  A avaliação é feita considerando as presenças nas sessões, além de privilégios, processos judiciais, qualidade legislativa, dentre outros.

á o deputado Rodrigo Martins aparece em primeiro lugar como o melhor político do estado, se destacando no 23º ranking nacional. Os deputados Heráclito Fortes, Átila Lira, Júlio César e Paes Landim seguem também de forma positiva na avaliação. Além do senador Elmano Férrer, que é 320° colocado com 143 pontos positivos, no contagem geral.

O deputado Assis Carvalho (PT) é o sétimo colocado com 464 pontos negativos, Iracema Portella (PP) classificou-se em 452º com 21 pontos negativos, e a senadora Regina Sousa ficou em 480º com -89 pontos.

Sobre a ONG Ranking dos Políticos

A ONG faz uma comparação entre os políticos de todo o Brasil, classificando os senadores e os deputados federais do melhor para o pior. A pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados obtidos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais.

São consideradas como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia. Além disso, as votações mais importantes são acompanhadas, e os políticos são pontuados de acordo com sua qualidade legislativa.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.