TERESINA

Prefeitura de Teresina vai ampliar o projeto Dançando na Praça

292   18/01/2018

Atualmente, o projeto está ativo em 16 espaços públicos de todas as zonas da cidade

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Prefeitura de Teresina vai ampliar o projeto Dançando na Praça

 

O projeto Dançando na Praça terá 12 novos pontos em 2018 e os locais estão sendo definidos. Já está ativo em 16 espaços públicos de todas as zonas da cidade, com aulas de dança, aeróbica e ginástica. “Atualmente tem sido recomendação médica a prática de atividades físicas, a procura aumentou bastante pelas pessoas de muitos bairros e por isso necessitamos expandir para atender mais pessoas”, diz Renato Berger, secretário da Semel.

O secretário destaca que o programa é mais uma opção para quem busca uma vida saudável, além de permitir maior interação entre os moradores.

A diferença na qualidade de vida de quem pratica alguma atividade física é sentida pela atendente Juliana Oliveira, que é hipertensa, diabética e tem problemas de excesso de peso. “Quando eu não fazia atividade física eu sentia muito cansaço, não tinha disposição e nem conseguia subir escadas, mas com as aulas de dança a minha vida melhorou bastante e me sinto muito melhor”, relata.

Atualmente, o projeto é realizado, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), nos bairro Morada Nova, no Complexo Esportivo Parentão, bairro Mocambinho, Centro de Esportes Unificado (CEU) Norte e Sul, Matinha, Parque Estação da Cidadania, bairro Água Mineral, no Canal do São Joaquim, Vila Padre Eduardo, Parque Lagoas do Norte, Clube do servidor, entre outros locais.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.