TERESINA

Mudanças de hábitos aumentam a coleta seletiva em Teresina

292   10/01/2018

No período de janeiro a novembro de 2017, 411,6 toneladas de resíduo reciclável foram recolhidas na capital

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Mudanças de hábitos aumentam a coleta seletiva em Teresina

 

Para mobilizar a mudança de hábitos e comportamentos da comunidade, Teresina conta com ações de educação ambiental, que promovem campanhas educativas visando sensibilizar a população para tornar sua participação mais efetiva na coleta seletiva de resíduos sólidos. No período de janeiro a novembro de 2017, 411,6 toneladas de resíduo reciclável foram recolhidas na capital, significando um aumento de 9,22% em relação ao mesmo período de 2016.

"A reciclagem proporciona inúmeros benefícios, como a melhoria da utilização dos recursos naturais, o aumento a vida útil do aterro, a redução do custo da disposição final do lixo, a promoção de emprego e renda para os catadores, entre outros. Por isso, contamos com campanhas educativas em escolas e instituições para fomentar a importância de realizar a coleta seletiva", observa a supervisora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Michelly Nolêto.

A cidade oferece 14 Pontos de Entrega Voluntária (PEV), que recolhem resíduos que ainda podem ser reciclados ou reutilizados. Para participar da coleta seletiva, a população deve fazer a segregação dos resíduos e colocá-los nos contentores que são identificados pela cor e tipo de material que cada um pode receber (vermelho – plástico, verde – vidro, azul – papel, amarelo – metais).

Confira o endereço dos PEVs espalhados por Teresina:

Cabral - Praça Edgar Nogueira; Vermelha – Av. Barão de Gurguéia, Praça Nossa Sra. de Lourdes; Ponte Estaiada – Av. Raul Lopes, próximo ao Mirante da Estaiada; Fátima – Av. Nossa Sra. de Fátima, Praça da Igreja N. Sra. de Fátima; Morada do Sol – Av. Dom Severino com Rua Jaime da Silveira; Ilhotas – Av. Mal. Castelo Branco, próximo ao campo de futebol society; São Joaquim – Lagoas do Norte; Poty Velho – Parque Encontro dos Rios; Centro – Praça Rio Branco; Mocambinho – Praça da Telemar; Saci – Av. Principal, Praça das Palmeiras; Tancredo Neves – Carvalho Mercadão; Tabuleta – Av. Barão de Gurgueia, Supermercado Carvalho; Promorar – Praça da Igreja Católica.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.