TERESINA

Mercado do Peixe do Poti Velho será inaugurado no sábado (23)

292   19/12/2017

Solenidade acontecerá a partir das 8h

 

O Mercado do Peixe do Poti Velho já tem data para ser entregue aos permissionários. A inauguração do espaço acontecerá no próximo sábado (23), às 8h, com uma solenidade no prédio que fica localizado no cruzamento da Rua Cedro com a Alameda Mestre João Isidoro França, no bairro Poti Velho, zona Norte.

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) acompanhou juntamente com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro/Norte) todo o processo de adaptação dos permissionários à nova estrutura. Eles receberam capacitações sobre diversos temas relacionadas a atendimento, higiene, cortes de pescados e vendas.

“Esse mercado é uma grande conquista e um presente da Prefeitura de Teresina para os permissionários que precisam de um local com mais estrutura para comercializar seus produtos. A nossa intenção é dar oportunidade para que possam vender mais e aumentar as suas rendas”, destaca Ricardo Bandeira, gestor da Semest.

O prédio foi construído com recursos próprios e o local possibilitará o acesso dos comerciantes a uma estrutura adaptada para a atividade comercial, dando melhores condições de higiene dos produtos.

O local conta com 20 boxes com revestimento em cerâmica, bancadas para a exposição dos peixes, além de espaço para a instalação dos freezers, e incluído o sistema de água e energia.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.