TERESINA

Natal Natureza levou presentes e alegria para mais de 230 crianças

292   06/12/2017

A campanha, realizada pela Semam, também possui um viés ecológico

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Natal Natureza levou presentes e alegria para mais de 230 crianças

 

Mais de 230 crianças do Centro de Educação Infantil Santo Inácio Loyola (creche Funaci) e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anita Ferraz, ambos situados na zona Leste de Teresina, foram agraciadas na manhã de hoje (05) pelo Natal Natureza, campanha organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).

 

A ação levou presentes e mais alegria para os pequenos, em um ambiente onde, em cada detalhe, foi possível sentir o clima natalino. O Papai Noel, caracterizado com uma roupa verde, cor que remete à natureza, fez a entrega dos brinquedos para a criançada ao som de canções natalinas reproduzidas pela Banda 16 de agosto.

 

Todos os presentes que estão sendo distribuídos durante essa campanha foram doados por alunos de oito escolas da rede privada de ensino, que, em troca, receberam mudas de plantas frutíferas e nativas como forma de incentivar o comportamento solidário e o respeito ao meio ambiente. Além disso, oito empresas locais também fizeram a doação de presentes e lanches para a criançada.

 

Esse momento proporcionado pelo Natal Natureza resultou em muita diversão entre os pequenos. Uma das crianças que se alegrou com o presente foi o pequeno Alessandro Ferreira, de apenas 4 anos, que estampou rapidamente um sorriso no rosto ao abrir o brinquedo que ganhou. “Gostei muito do carrinho que ganhei de presente do Papai Noel, era do jeito que eu queria. A festa com meus amigos também está muito legal”, contou ele, aluno do CMEI Anita Ferraz.

 

A superintendente da Funaci, Vânia Vieira, destacou que, além de levar alegria ao presentear as crianças, a campanha se torna ainda mais importante porque reforça a importância de preservar o meio ambiente. “Somos muito gratos pela nossa creche ter sido contemplada pelo Natal Natureza, que não só traz toda essa alegria para as crianças, mas também tem a questão ambiental envolvida. É uma forma diferente e atrativa de reforçar um trabalho que já desenvolvemos com as crianças”, pontuou.

 

O secretário da Semam, Olavo Braz, afirmou que a campanha deve presentear mais de mil crianças da nossa cidade. “O Natal Natureza deve fazer mais feliz o Natal de mais de mil crianças, entre alunos de CMEIs e de comunidades carentes de Teresina. É muito gratificante realizarmos uma campanha como essa, que envolve alegria, solidariedade e, sobretudo, busca incentivar o cuidado com o meio ambiente”, ressaltou o gestor.

 

O Natal Natureza vem sendo realizado por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Semam, conforme a Lei Municipal 2.475/1996, que estabelece a realização da campanha dentro do calendário de atividades de educação ambiental do órgão, como forma de estimular o comportamento solidário e o respeito ao meio ambiente.

 

Mais de 2.600 mudas foram doadas

 

A campanha de arrecadação de brinquedos feita nas escolas, durante o mês de novembro, resultou na doação de mais 2.600 mudas de plantas, entre frutíferas e nativas, entregues pelo Papai Noel verde e pelo NEA da Semam.

 

Programação encerra dia 16 de dezembro

 

A distribuição dos presentes acontece, sempre, às 9 horas, nos seguintes dias e locais: 09/12 (Eco Vila Dandara dos Cocais – Jacinta Andrade); 11/12 (CMEI Dom Avelar, no Vale Quem Tem); 12/12 (CMEI Padre Eduardo – São Joaquim); 14/12 (Marcos Vilaça – Vila da Paz); 15/12 (Vila Santa Vitória – próximo ao bairro Anita Ferraz).

 

O encerramento do Natal Natureza acontece na Praça dos Orixás, no dia 16 de dezembro, às 17 horas, com a entrega de brinquedos aos mais de 270 alunos de três CMEIs situados no entorno do Parque Lagoas do Norte.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.