Legislativo

Câmara Municipal de Picos zera pauta e entra de recesso

José Maria Barros   16/07/2017

Os quinze vereadores que compõem a Câmara retomam os trabalhos no parlamento no dia 3 de agosto

José Maria

clique para ver a foto em tamanho real

Vereadores de Picos durante última sessão do semestre.

 

Seguindo o que determina a Lei Orgânica do Município, a Câmara de Vereadores de Picos realizou na última quinta-feira, 13, a última sessão ordinária do primeiro semestre. Os parlamentares retornam aos trabalhos legislativos no próximo dia 3 de agosto.

Por iniciativa da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, presidida por Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e com apoio dos demais vereadores, na última quinta-feira, 13, além da sessão ordinária, foi realizada em seguida uma sessão extraordinária. O objetivo era zerar a pauta para que os parlamentares pudessem entrar de recesso.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, o período de recesso na Câmara de Vereadores de Picos vai de 17 a 31 de julho e de 22 de dezembro a 1º de janeiro.

Na última sessão do semestre, vários projetos de lei e requerimentos foram aprovados. Dentre os projetos está um de autoria do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), que autoriza o Executivo a conceder reajuste salarial aos médicos, enfermeiros e dentistas, servidores públicos vinculados à Secretaria de Saúde.

Avaliação

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), fez um balanço positivo dos trabalhos do primeiro semestre. “Tivemos divergências, discussões importantes, mas, sempre priorizando a população picoense, sempre pensando no melhor para nossa cidade. Sabemos que cada um tem seu ponto de vista, porém, ao final do debate sempre temos que priorizar o povo” – ressaltou.

Hugo Victor enfatizou ainda que foi um primeiro semestre de uma legislatura com vários vereadores novatos, que ingressaram pela primeira vez na Câmara, o que deu um dinamismo e uma empolgação para os mais antigos e contribuíram para que a Casa pudesse apresentar um bom trabalho.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.