POLÍCIA

Secretário pede investigação para vazamento de imagens íntimas de 6 mulheres

G1   14/07/2017

Segundo prefeito da cidade, as fotos estão sendo compartilhadas há 10 dias.

Catarina Costa/G1 PI

clique para ver a foto em tamanho real

Secretário Fábio Abreu revelou que pediu abertura de investigação para apurar o caso

 

O secretário de segurança, Fábio Abreu, enviou um oficio para titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (Dercat), Daniel Pires, solicitando a abertura de investigação para encontrar os suspeitos de vazar imagens íntimas de seis mulheres na cidade de Coivaras.

Segundo o prefeito de cidade, Marcelino Almeida de Araújo, as fotos das vítimas estão circulando pelo WhatsApp há 10 dias entre os moradores do município e diante do constrangimento ocasionado, ele pediu ao secretário de segurança um apoio para investigar o caso.

“Tivemos uma reunião na última segunda-feira (10) quando informei o que estava acontecendo em Coivaras. Pedi apoio para descobrir quem são os responsáveis pelo compartilhamento das fotos das vítimas”, contou.

O delegado Daniel relatou ao G1 que recebeu o ofício da Secretaria Estadual de Segurança solicitando abertura de inquérito policial, mas ainda não iniciou o trabalho.

Ainda conforme o prefeito, as vítimas estão abaladas e muitas por receio não denunciaram o caso. Ele ressalta que disponibilizou assessoria jurídica e psicológica para as mulheres.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.