TERESINA

Aberta Exposição Maria, Maria reúne obras de 150 mulheres de Teresina

292   12/05/2017

Evento segue até domingo (14), no Shopping Riverside

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Aberta Exposição Maria, Maria reúne obras de 150 mulheres de Teresina

 

Cerâmicas, biojóias, pinturas em tela, bordados e outras peças desenvolvidas pelas mãos das artesãs e artistas plásticas teresinenses já estão disponíveis ao público na segunda edição da Exposição “Maria, Maria”, que foi aberta na noite desta quarta-feira (10) e segue até o 14 de maio, no Riverside Shopping.

O evento é realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e a União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí (Uappi).

“Hoje são mais de 150 mulheres que estão aqui expondo seus produtos. São peças belíssimas e que mostram a qualidade do nosso artesanato, ver a economia solidária funcionando e homenagear nossas artesãs, especialmente no mês de maio, que é mês das mães e também proporcionar a venda desses produtos”, destacou o secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira

Fazem parte da exposição a Cooperart Poty (cerâmica), ACCBT (bordados), Bioart (biojoias), Tecelagem do Dirceu, Arte Popular (artesanato variado), Uappi e Mulheres do Ateliê (Telas).

“Estamos participando de mais uma edição do evento que é uma oportunidade muita boa pra divulgar nosso trabalho e aumentar a nossas vendas. Nós temos todo um processo criativo na elaboração das nossas peças e a “Exposição Maria, Maria” ser no Shopping Riverside, onde tem uma grande circulação de pessoas, é uma maneira de apresentar ao que fazemos para um público maior”, concluiu Lenilce Bittencourt, presidente da Bioart.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, destacou que é um momento importante para que as pessoas conheçam o trabalho das artesãs teresinenses. “Essa parceria está na segunda edição e o trabalho dessas mulheres empreendedoras e criativas é uma homenagem a essas empreendedoras da economia criativa e que perpetuam essa arte para gerações futuras. Vale a pena vir conferir o que foi confeccionado com tanto carinho por essas mulheres para a cidade de Teresina.”, finalizou o prefeito.

 

© 2010 Jornalista 292— Todos os direitos reservados.