Publicidade  - Brilhante2

MUDA PICOS

Mobilização Muda Picos faz leitor refletir com Carta Cidadã

Jornalista 292   18/04/2011

divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Cidade de Picos

A carta foi entregue à População no final da tarde da última sexta-feira

“A Picos que temos é a Picos que queremos?”, é com essa pergunta que começa a Carta Cidadã da Mobilização Muda Picos. Logo na primeira parte o leitor é levado a questionar e refletir os problemas existentes na cidade. A carta foi entregue à População no final da tarde da última sexta-feira (15), em um trabalho conjunto dos participantes das entidades que assinavam.

A Mobilização Muda Picos, informou ao Jornalista 292 que o acesso da carta está disponível no blog oficial do movimento (www.mudapicos.blogspot.com). Assinam a carta, as entidades que coordenam a mobilização: As Igrejas, Rede de Educação Cidadã, FAMCC, Associações de Moradores de diversos bairros, UMP – União das Mulheres Picoenses e do STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, SINDSERM – Sindicato dos Servidores Municipais e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), simpatizantes de todos os meios e entidades sociais.

Leia mais (AQUI)

Segue carta na íntegra:

A Picos que temos é a Picos que queremos?

Como é a cidade em que você sonha morar, trabalhar, estudar e educar seus filhos? Você acha que Picos, hoje, é a cidade ideal para se viver? Você acha que seus direitos de cidadania e dignidade são respeitados? A rua que você mora tem calçamento, iluminação pública e rede de saneamento básico? No seu bairro/comunidade há postos de saúde funcionando com qualidade, espaços de lazer, cultura e esporte para os jovens, coleta de lixo, creches e escolas públicas em ótimas condições? Se não há, saiba que as necessidades básicas de cidadania se constituem em DIREITOS de todo cidadão e cidadã, e OBRIGAÇÃO dos gestores públicos.

Queremos vencer a desordem, e anunciar aos quatro cantos da nossa cidade, que podemos viver com qualidade de vida e que podemos sim, conquistar a liberdade tão sonhada. Só depende de cada um de nós. E é esse desejo por mudança que vemos crescer a cada dia na nossa Cidade. Basta observarmos a popularização nas redes sociais pela juventude através da Onda Muda Picos, manifestações que ganham corpo nas ruas coordenadas pelas Igrejas, Rede de Educação Cidadã, FAMCC, Associações de Moradores de diversos bairros, UMP – União das Mulheres Picoenses e do STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, SINDSERM – Sindicato dos Servidores Municipais e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), simpatizantes de todos os meios e entidades sociais. Desta forma, estamos obstinados a lutar e a fazer o que for preciso, para que a gestão pública mude sua forma de atuação, que assuma de fato o seu papel. Estamos prontos para assumir nosso compromisso enquanto sociedade civil organizada, fiscalizando, dialogando e nos manifestando da forma mais firme, quando necessário for, pela defesa dos direitos individuais, a liberdade de expressão, a transparência, a excelência da gestão pública municipal e o desenvolvimento sócio-econômico sustentável.  Essa é a forma adequada de construirmos uma Picos justa, e essa deve ser nossa bandeira de luta. Nosso dever como cidadãos e cristãos. O Muda Picos não é um movimento político partidário. Pretende ser um pacto entre cidadãos conscientes do que seja cidadania, racionalidade e coragem.

A cidade que queremos ainda é aquela, que há muito tempo, permanece silenciosa no coração de cada um e de cada uma, mas que agora, insiste em brotar, como semente fértil, no solo da nossa perseverança. Mesmo não assistidos, e nem muito pouco, respeitados, não esmoreceremos jamais, porque Picos é a nossa terra e essa é a nossa gente.  VENHA VOCÊ TAMBÉM! FAÇA PARTE DO MOVIMENTO E LUTE CONOSCO POR UMA CIDADE PARA TODOS, COM MAIS OPORTUNIADADES E MAIS JUSTIÇA SOCIAL.

divulgação

Credito: divulgação

A carta foi entregue à População no final da tarde da última sexta-feira

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Dornelles Júnior

07.05.2011 / 16:03:38

djuniorfs@bol.com.br

O MAINHA TÁ QUERENDO A SOMBRA DO MOVIMENTO MUDA PICOS! COITADO... O PADRE WALMIR É O PREFEITO E CANDIDATO ÚNICO DO MOVIMENTO, ELE É O LÍDER MAIOR É A GRANDE ESTRELA E LIDERANÇA DO MUDA PICOS... XÔ URUBUS MAIAS, GIL, BELÊ E MEDEIROS!

Francisco Campos

22.04.2011 / 10:59:19

meuemail20112000-1@yahoo.com.br

A injustiça da justiça social: http://bit.ly/g5fVQL

Francisco Campos

22.04.2011 / 10:52:42

meuemail20112000-1@yahoo.com.br

(...) A linguagem recheada de signos que remetem ao coletivismo é uma das técnicas usadas pelas esquerdas para conquistar a hegemonia cultural e política. PELA LIBERDADE INDIVIDUAL, DIGA NÃO À “JUSTIÇA SOCIAL”!!!!!!!!!!!!!

Francisco Campos

22.04.2011 / 10:52:04

meuemail20112000-1@yahoo.com.br

SOBRE O RISCO DO ADJETIVO “SOCIAL” Evitem falar ou escrever o adjetivo "social" (função social, preocupação social, questão social, consciência social, atividade social, responsabilidade social, trabalho social, movimento social, igualdade social, desigualdade social, justiça social, etc). Este adjetivo é a palavra mágica usada pelo gramscismo para hipnotizar as consciências e conduzi-las à aceitação das propostas coletivistas. Só o utilizem quando não houver possibilidade de não fazê-lo.(...)

Francisco Campos

22.04.2011 / 10:51:02

meuemail20112000-1@yahoo.com.br

(...) Estudantes e profissionais sérios do Direito, não se deixem enganar com esse palavrório dos esquerdistas inimigos da liberdade individual!!! Digam não à “justiça social”!!!!!! Está lançada a campanha: PELA LIBERDADE INDIVIDUAL, DIGA NÃO À "JUSTIÇA SOCIAL"!!!!!!

Francisco Campos

22.04.2011 / 10:50:05

meuemail20112000-1@yahoo.com.br

“Justiça social” é uma expressão oca e sem sentido, além de geradora de injustiças reais individuais. Justiça real, autêntica, é dar a cada um o que lhe é devido, segundo o mérito (recompensa) e o demérito (punição) de cada um. “Justiça social” é uma locução inventada pelas esquerdas como sinônimo de “igualdade social” que, por sua vez, é um eufemismo para “socialismo”. Acreditar em “justiça social” é apoiar, consciente ou inconscientemente, o socialismo, o comunismo. (...)

Francisco Campos

22.04.2011 / 10:48:53

meuemail20112000-1@yahoo.com.br

Apenas uma única palavra dessa carta nos permite perceber que se trata de um movimento político ligado ao PT, JUSTIÇA SOCIAL. Além disso, as entidades que o compõem funcionam como extensão do próprio PT.

Luis

20.04.2011 / 22:41:58

luis.felipe10@hotmail.com

Detalhe: Não antipatizo o movimento pelo fato dos cargos exercidos por meus Pais, e sim porque é um movimento falho. Não vivemos uma Ditadura Militar, para aparecer uma frente esquerdista como é esse movimento. Mas, de qualquer forma, ANTIPATIZO o movimento.

Luis

20.04.2011 / 17:43:31

luis.felipe10@hotmail.com

Oliveira Luz, seja primeiro VOCÊ um homem de bem, para, depois, pedir que eu seja aquilo que significa "homem de bem" na sua visão. Não ANTIPATIZO o Muda Picos por meu Pai ser Procurador do Município e minha Mãe Secretária de Educação. A discussão aqui é outra, meu caro, portanto, NÃO PERMITO que envolva o nome dos mesmos no debate. Você desvinculou o assunto. A propósito, sabe lá se você não é um "pau- mandado" de algum político de oposição? Aprenda a não envolver o nome das famílias, meu caro.

Evandro Paturi

20.04.2011 / 07:58:45

Paturi.mel@hotmail.com

Eu acho as idéias do muda Picos de acordo com as necessidades desta cidade, pois cunho político é a idéia principal, pois sabemos que não se muda uma administação sem a caneta do prefeito, sem o esforço da câmara dos vereadores, sem envolvimento de todo secretariado, nesse movimento existem lideres comunitários, policiais, bancários, apicultores, donas de casas e profissões diversas, que discordão da falta sanenamento básico, ginásios poli-esportivos nos bairros, orçamento participativo, e etc.

oliveira luz

19.04.2011 / 21:06:43

oliveiraluz@yahoo.com.br

LUIS FELIPE, para quem tem o PAI PROCURADOR DO MUNICÍPIO (AGRIMAR) E A MÃE (LUISA) SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, é compreensível sua rebeldia contra o MUDA PICOS. Você ainda tem muito o que aprender meu jovem. Seja um homem de bem.

GETÚLIO BRITO

19.04.2011 / 19:01:16

getuliodavid@msn.com

Se este mov. estiver a participação do Pe Walmir, é claro q é sério e não tem interesse partidário, mas se for este pessoal do PT. q foram expulso por GIL da prefeit. e se encontra hj. sem nenhuma sombra e estava viciado a receberem sem nada fazerem, é lógico q não teram o apoio do povo.

GETÚLIO

19.04.2011 / 18:54:57

getuliodavid@msn.com

José fake, nunca fui de esquema nenhum, nunca fui funcionário público, nem nunca recebí salário q não seja da área privada, hoje sou autônomo, mas trabalhei por 20 anos na ANTARCTICA E AMBEV no qual José Néri era franqueado, trabalhava 12 horas por dias de segunda a sábado.A respeito de gestão, assim como seu filho, nunca fomos plenamente a favor de sua administração popularista.Assim como Gil nunca fui a favor, nem mudo meu conceito, apenas por q perdi algum cargo ou ajuda...

FRANCISCO DE SOUSA FILHO

19.04.2011 / 16:19:46

ANTENADO-1O@HOTMAIL.COM

DE QUE EQUIPE DE GOVERNO VC SE REFERE, lUIS? VC FAZ PARTE DELA? COM EXEÇAO DE UM OU OUTRO NAQUELA PREFEITURA 80% SOS SECRETÁRIOS SEQUER DAO EXPEDIENTE. ACORDA,MEU CARO, POIS O POVO JA ACORDOU.

Luis

19.04.2011 / 14:37:08

luis.felipe10@hotmail.com

Ainda bem que não deixaram na "caixinha de correios" da minha residência. Esse blá blá blá não iria me persuadir à nada. Movimento de CUNHO POLÍTICO, que quer atingir cabeças principalmente de jovens, para os líderes desse movimento chegarem ao poder nas próximas eleições. Seriamente, cobrar melhorias é humanamente compreensível, mas fazer um movimento esquerdista alarmante significa que, provavelmente, há interesses políticos por trás.

Luis

19.04.2011 / 14:29:15

luis.felipe10@hotmail.com

Prezado Oliveira Luz, o povo de Deus não pode ser alienado mesmo. Entretanto, quem quiser expandir sua ideologia política (objetivo do "Muda Picos" HIPÓCRITA é aquele que disser que esse movimento não é de cunho político) que PROMOVA UM EVENTO, convide a quem quiser, mas não vá se infiltrar na procissão, aproveitando- se assim da fé alheia, para denegrir a imagem do prefeito e sua equipe de governo. Caso eu estivesse presente à procissão e viessem com isso, não me daria ao trabalho de receber.

GETÚLIO BRITO

19.04.2011 / 10:44:37

getuliodavid@msn.com

È até louvável este movimento FORA GIL mas também por q este msm pessoal não se manifestaram qdo o estado estava sendo saqueado pelo PT, Assis C e outros desviando e desfalcando os cofres públicos, taí hj. a saúde do Pi nas páginas como o maior roubo a nível nacional do SUS, a educação falida, assim como a segurança e o Próprio estado com um débito de mais de 03 bilhões a bancos mundiais. Se tivese havido uma frente , nada disso tinha acontecido..hj. nós e o gov atual vamos pagar a conta.

JOVANNA BABY

19.04.2011 / 09:26:00

jovanna32@msn.com

Será porque não aceitaram a nossa participação neste movimento???

movimento LGBT

19.04.2011 / 09:23:15

ggloslgbtpicos@bol.com.br

Tentamos participar do movimento mais fomos desdenhados então chegamos a conclusão que o movimento é heteromnormativo,sexista e homfobico, aja vista que não aceitaram a participação do movimento LGBT.

Marcus

19.04.2011 / 08:53:50

marcus.samurai@hotmail.com

"Eu vejo a vida melhor no futuro..." Trocando em Miúdos o pe.walmir fez o que muitos não fizeram, existe hoje um centro comunitário no bairro cidade de deus, obra do povo da igreja capitaneado por pe.walmir. Vejo que muitos querem apedrejar o muda picos pois não tem coragem de lutar contra gil e à favor da cidade. gente o inimigo é grande e não é o muda picos. GAstem o latim de vcs com quem merece!!

oliveira.luz

19.04.2011 / 08:46:35

oliveira.luz@yahoo.com.br

Luis Felipe, o povo de Deus não pode ser um povo alienado. estive na procissão e recebi a carta. pensava que era um texto bíblico. Li e quardei. eu acho que sendo para conscientizar as pessoas, todo lugar é válido.

josé

19.04.2011 / 08:22:40

jose@hotmail.com

Esse Getulio ai nao é a favor nem de Gil e nem do movimento Muda Picos,mais sim da era JOSÉ NERI...da qual fazia parte do esquema...

movimento LGBT

19.04.2011 / 07:47:19

ggloslgbtpicos@bol.com.br

Pena que este movimento é homofobico e sexista, tentamos de todas as formas compor o mesmos e não fomos aceitas, enviamos varios e-mail a eles e nada, para mudar é preciso não ser preconceituoso e este movimento não irá a lugar nehum com tanta homofobia e falata de solidaiedade e dialogo, tentamos muitas vezesm mais fomos desdenhados, então será que realmente é um movimento de mudança?.

Edimilson Júnior

19.04.2011 / 00:27:18

edinhostanley@hotmail.com

Depois de Abel, Zé Néri e Gil, 18 anos de balbúrdia, eu não consigo viver numa cidade direita. TÔ fora. Quero desordem sempre!

A VERDADE

19.04.2011 / 00:05:27

averdade66@live.com

Concordo que devem sim mostrar a cara! Não estamos aqui para defender a atual administração, pois sabemos de suas mazelas! Estamos aqui para dizer que são OPORTUNISTAS, que estão se aproveitando de gente séria e honesta para divulgar seus nomes e se promover! Esse Muda Picos tem cunho político sim, da pra perceber nos textos e publicações cada vez mais emocionadas e sedentas de chegar ao PODER!!! Enquanto estavam na atual administração era louvação total ao SR. Gil! MOVIMENTO HIPÓCRITA!

Getúlio Brito

18.04.2011 / 22:56:51

getuliodavid@msn.com

Marcus, eu gosto da cidade e desejo o melhor pra ela..O q falo é por q Gil declarou qdo entrou na prim eleição R$ 1.200.000,00 seu patrimônio e na campanha ficou devendo 800 mil a agiotas...com 04 anos de mandato já tinha mais de 100 milhões de patrimônio, usava as máquinas da PMP para construções de suas resid e empresas, apenas eu e poucos ficavam indignados, o resto nada falavam apenas aplaudiam, na sua reeleição aumentou o dobro seus votos...apenas isto, mas jamais quero mais ele no poder..

Luis

18.04.2011 / 22:46:58

luis.felipe10@hotmail.com

Distribuir essas "cartas" durante uma procissão religiosa constitui um ato ético? Creio eu que não. Então, primeiramente, mudem vossa maneira de fazer política, protestos, o que seja, para tentar (quando necessário, que, no momento, não é) mudar a cidade. Críticas que venham, eis o meu ponto de vista e não estou camuflado em nomes e endereços e e- mail anônimos.

PATRICIA

18.04.2011 / 21:44:46

patricia.silva74@hormail.com

Jaqueline dantas, sabe pq muitas associações não tem força? porque existem muitos casos onde o próprio prefeito dar umas migalhinhas ao presidente para ele ficar calado. ou então formam associações com os cabos eleitorais do prefeito só pra fazer média. ACORDA PRA JESUS.

LUCAS

18.04.2011 / 21:37:50

lucas.emanuel@hotmail.com

Se depender da capacidade de articulação do grupo que está à frente do MUDAPICOS, vocês vão longe. Conheço a maioria e participei da última reunião. e não esqueçam que todo ato de organização de massa é um ato político. Nesse caso, contra a corrupção. PARABÉNS!

roberta

18.04.2011 / 21:27:30

beta.batista@homail.com

Eu acho que não importa a profissão de quem seja o candidato a prefeito em 2012. o que importa mesmo pessoal é se sendo um PADRE, PEDREIRO, PAI DE SANTO OU MACUMBEIRO, assuma a responsabilidade de um Prefeito e saiba ouvir as pessoas. e não tratá-las como capangas como faz esse daí. cruzes...

Ludmila

18.04.2011 / 20:50:38

ludmilasacramento@hotmail.com

Concordo plenamentecom você, José Andrade Júnior..Realmente é isso mesmo. Cada qual, no seu quadrado... Tem "coisa" escondida, atrás desse movimento...Sem dúvidas.

FRANCISCO SE DOUSA FILHO

18.04.2011 / 20:32:53

antenado-10@hotmail.com

Minha cara Jaqueline, com certeza vc é a sobrinha do prefeito, mas nao esperava que vc fosse tao descriminadora com o pessoal dos bairros, que sofrem, a ponto de dizer que nao sao competentes. Puxa que pena.

Luiz Carlos

18.04.2011 / 20:18:48

luiz_car25@bol.com.br

Meu caro José Andrade,respeito sua opinião,mas sejamos mais coerente,nao dizendo que o pe. será prefeito, mas vejo que voce não o conhece e esta totalmente desatualizado ou ate mesmo nao qer ver.Esse padre a qem estao se referindo,tem feito história em nossa cidade e feito a diferença dos demais, ha 06 anos tem liderado um movimento na nossa cidade, e as ações concretas que ele tem feito com poucos recursos da pra calar a boca de muitos prefeitos corruptos que alegal nao ter recursos.Se infoerme e reveja sua opinião.

Flávio Mendes

18.04.2011 / 18:39:05

fmendes@bol.com.br

O partido político a frente desse movimento até ontem fazia parte do governo do prefeito Gil Paraibano. Quando estavam do lado do governo, era só elogios ao prefeito. Agora que tão na carência de cargos, pois com a saída de W. Dias do governo muitos perderam seus "empregos", pois trabalhar mesmo nunca trabalharam,vivem de criticar e articular movimentos contra o prefeito. Como vocês mesmo diziam: "Deixem o homem trabalhar".Se tivessem o que fazer, não ficavam na rua zanzando com essas cartinhas.

Carlos Eduardo

18.04.2011 / 18:29:21

cadu.picos@gmail.com

Que grande hipocrisia! Não comungo das idéias nem de um lado e nem de outro. Mas como observador e cidadão-crítico, posso emitir minha opinião nesse debate. É óbvio que este movimento é de cunho político. Aliás, quais atitudes dessas pessoas não demonstram isso?! Pessoal, podem dizer que esse movimento é composto por instituições e tals...viram na matéria quais são as instituições? Todas ligadas direta ou indiretamente a um certo partido político que diz defender os interesses dos trabalhadores.

Jaqueline Dantas

18.04.2011 / 16:34:16

jaquelinedantas@yahoo.com.br

Esse movimentojá se acha grande só por ter representante de bairros e associações... Eu particularmente não vejo nenhuma associação com força nem de cobrar ao prefeito, imagino se alguém deles forem prefeito ou vereador...Mostrem a cara, sejam corajosos...Talvez na hora de escolher o candidato vai dar até brigas...

Luiz Carlos

18.04.2011 / 16:25:01

luiz_car25@bol.com.br

Gente, sou conhecedor de que o movimento não é liderado por uma pessoa ou por apenas um seguimento ou partido; sou testemunha, semanalmente o grupo se reunir e tem representante de várias movimentos, igrejas,seguimentos, representante de bairros, tem até representante de partidos diferentes, fico admirado, como pessoas de bairros distantes se deslocam para as reuniões.Nao podemos negar que o MUDAPICOS TA CRESCENDO E GANHANDO CREDIBILIDADE, ta incomodando Eu acredito na mudança que vem dos movimentos.

José Andrade Júnior

18.04.2011 / 16:23:22

joseandrade@hotmail.com

Prefiro milvezes Gil doque um padre no poder...Pois nunca vi um pe. fazer nada extero a não ser o Pe. Alfredo que a muito tempo foi afastado de Picos porque fazia o bem a população então não acredito em outro não...

Elizete Souza

18.04.2011 / 16:06:29

elisouzarocha@gmail.com

Aqui nas pedrinhas está a olhos vistos a construção irregular que o Gil Paraibano e Belê venderam o terreno para um senhor construir. Picos não pode continuar assim, chega dos paraibanos, chega de gente que só rouba. Tem que ter uma nova Picos Um Muda Picos que dê dignidade ao nosso povo.

francisco filho

18.04.2011 / 15:35:27

antenado-10@hotmail.com

O Muda Picos ta de parabens. Dizem q o prefeito vai começar a trabalhar. Temos q dizer ao povo q é obrigaçao dele e um fruto da revoluçao do povo.

Gustavo Horta

18.04.2011 / 15:26:50

gustavorta@live.com

Seguindo essas informações abaixo descritas, procurei saber os motivos de uma construção enorme, com vigas de concreto, avançando quase dois metros por sobre a pista, sem nenhuma proteção para quem passa; proteção para os pedestres, crianças e automóveis que transitam e soube de alguns vizinhos que fora obra do senhor prefeito municipal que vendera aquele terreno e doara um outro para a construção de uma igreja Evangélica. Os moradores, todos eles, demonstraram insatisfação, acabava ali, dizia elas, a tranquilidade e o sossego de muitos anos. O terreno doado, o da igreja, mesmo sendo doado, o seu pastor não desejava perder nenhum palmo de terreno, construiria a igreja avançando sobre o asfalto, sobre a estrada que faz ligação com a Br 316, ao Bairro de Cipaúba, passando pelo Bairro Pedrinhas.

Gustavo Horta

18.04.2011 / 15:10:25

gustavorta@live.com

Picos está à venda! O prefeito Gil Paraibano concedeu uma entrevista à TV Cidade Verde, dizendo que a cidade de Picos é um Shopping à Céu Aberto. Hoje eu compreendo melhor suas palavras. Sei o que ele quis dizer com isso. Quis dizer que pode vender o que quiser em Picos, até mesmo pedaços de estrada pode-se vender e quem quiser pode comprar. Ele (prefeito) vendeu um pedaço de estrada nas Pedrinhas e já estão construindo sobre a estrada. Dizem que não foi barato não; O comprador é besta ou é tapado... Comprou um problemão com a Justiça. Essa não é a Picos que queremos. Esse não é o Prefeito que queremos! E agora, como ficamos. Será que podemos comprar a BR-316? Será que o Gil quer comprar um pedaço da BR-407. Ou ele já adquiriu e agora está vendendo por três vezes mais o seu valor original. Picos está à venda!

EDILMAR

18.04.2011 / 15:03:28

edilmar.alves@hotmail.com

OS CONTRA O MOVIMENTO ESTÃO CERTOS. DEVEM ESTAR RECEBENDO UMA COMISSÃOZINHA NO FIM DO MÊS...NÉ?

Diana

18.04.2011 / 14:58:25

diana.veras@hotmail.com

PARABÉNS AOS ORGANIZADORES. SABIAM QUE O MUDA PICOS TÁ INCOMODANDO DE MONTÃO? ESPERO QUE VOCÊS PRODUZAM MAIS EXEMPLARES E AJUDEM AS PESSOAS A REFLETIREM SOBRE O QUE É UM CARGO PÚBLICO. MUDA PICOS!

Zé Neto

18.04.2011 / 14:56:10

zenetomc@hotmail.com

O #MudaPicos é composto por instituições, não trabalha no anonimato ou nos porões como muitos que disseminam o ódio e a mentira. #MudaPicos. Não existe anonimato no #MudaPicos. Dúvidas e informações no #BlogMudaPicos http://mudapicos.blogspot.com/.

Marcus

18.04.2011 / 14:53:57

marcus.samurai@hotmail.com

O movimento não "dá as caras"? como assim, todas essas pessoas que se reunem e levam o MudaPicos a diante estavam distribuindo as cartas, todo mundo trabalha e mora em Picos, não vem de outro estado usufruir do dinheiro e da boa vontade desse povo. Dizer que é CONTRA o MUDAPICOS é ser à favor da buraqueira, do Gil de Belê e de Zé Neri que nunca em 20 anos, fizeram algo por Picos. Sinto Getúlio um empresário não apoiar sua cidade.

xavier.neto

18.04.2011 / 14:52:53

xaviernetto@hotmail.com

PELO O QUE JÁ OBSERVEI, O MUDA PICOS JÁ ATINGIU UM NÚMERO DE SEGUIDORES BASTANTE REPRESENTATIVO. ISSO SIGNIFICA QUE HÁ UMA INSATISFAÇÃO GENERALIZADA E SE HOUVER MESMO ESSE CANDIDATO, TODOS ACEITARÃO. QUEM SERIA?

Francisco

18.04.2011 / 14:48:26

chico2010@bol.com.br

Movimento totalmente de cunho partidário. E ainda não mostram as caras! Balela...

EDILMAR

18.04.2011 / 14:46:28

edilmar.alves@hotmail.com

francisco, a única demagogia que vejo, é pessoas como vc querendo camuflar uma gestão que não engana mais. Chegou ao limite.

GETÚLIO BRITO

18.04.2011 / 14:44:00

getuliodavid@msn.com

Não votei em Gil, nem nunca votarei, por q nascí em Picos e conheço ele a 40 anos e lhe conhecia profundamente e sabia q ele não teria condições de gerenciar nosso município, mas sou contra esta manifestação MUDA PICOS, por q a maioria estava no esquema da prefeitura, só agora manifestaram esta vontade de mudar, por q não fizeram isto no ano de sua reeleição? Se escolheram ele, terão de engolir até o final do mandato.

oliveira.luz

18.04.2011 / 14:42:37

oliveira.luz@yahoo.com.br

A PROPOSTA DA CARTA É LOUVÁVEL. NÃO SEI QUEM BOLOU, MAS SEI QUEM ESTÁ POR TRÁS. 70.000 HABITANTES INCONFORMADOS COM A ADMINISTRAÇÃO ATUAL.

Marcus

18.04.2011 / 14:35:05

marcus.samurai@hotmail.com

O Movimento Muda Picos Está de parabéns! O Povo Picoense tem fé que tudo pode mudar para melhor! Estamos unidos esse pessoal, a turma do pesadelo, que ganha dinheiro para difamar a MudaPicos e fazer a plantação do medo, só muita oração para essas pessoas.

MLUZ

18.04.2011 / 14:15:43

mluz@live.com.br

Alguem tinha que plantar a primeira semente, parabéns pela iniciativa. Não importa se do partido A ou B, o importante é o teor da luta, se for para o bem da nossa cidade e de sua gente, estamos firmes na luta.

Francisco Ramos

18.04.2011 / 14:06:03

ramos_46@bol.com.br

Se esse movimento não fosse de cunho partidário até que poderia ser relevante, mas por trás disso tem todo um interesse político, de pessoas que até pouco tempo faziam parte da admnistração do atual prefeito e que batia palmas pra ele e hoje revoltados por terem perdido suas mamatas, estão tentando sensacionalizar a população para que aqueles que estavam lá possam voltar novamente. Pura Demagogia essa carta. O povo sabe escolher na hora certa, 2012 está perto.

Adelina dos Santos Abreu

18.04.2011 / 13:43:19

adelinasantos@hotmai.com

Se form o nosso querido Pe. Valmir, estaremos com ele... Temos hj em Picos vários movimentos da Igreja, eu acho que dá pra ele se eleger...

tanacaradepicos

18.04.2011 / 13:41:23

tanacaradepicos@hotmail.com

O povo de Picos todo já sabe quem estar por traz dessa farça. O pior é que o mesmo não quer divulgar o seu nome, em nenhem momento antes da campanha, por que segredo, todos já sabem quem ele é e quer ser candidato em 2012 Só não temos ainda certeza, pra qual cargo, mas do jeito que conduz as coisas pode conciderar rodado, gente assim que se esconde já temos de montão...

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 23.20.91.30









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: Suspeito de roubar meio milhão é preso com roupa para burlar detector de metais

:: Tio e sobrinho suspeitos de assalto são baleados em confronto com a PM em Picos; um morreu

:: Piauienses se apresentam no Carnegie Hall, em Nova York

:: Operação flagra venda de bebidas para menores e fecha clube

:: Teatro muda realidade de presídios no Piauí

:: Secretário nacional da Juventude participa de lançamento de programa em Teresina

:: Limpeza de terrenos baldios requer cuidados por parte dos proprietários

:: FWF Convoca Instrutores aprovados para cursos profissionalizantes

:: MPT abre inquérito para investigar morte de eletricista de prefeitura que caiu de poste

:: Família é amarrada com braçadeiras de plástico durante assalto

:: Campanha Baleia Rosa usa redes sociais para incentivar boas ações

:: Estudante desmaia em sala de aula após confessar que participa do desafio Baleia Azul

:: Operação Tiradentes: PM prende 60 pessoas em apenas 24 horas no Piauí

:: Delegacia do PI prepara cartilha para alertar sobre perigos do jogo "Baleia Azul"

:: Polícia investiga suposto envenenamento de menino após comer bombom em Teresina

+ Geral

JUSTIÇA

Teatro muda realidade de presídios no Piauí

24.04.2017

Depois das reeducandas da Penitenciária Feminina, detentos da Irmão Guido sobem ao palco do Theatro 4 de Setembro

TERESINA

Secretário nacional da Juventude participa de lançamento de programa em Teresina

24.04.2017

Em Teresina, o programa pode beneficiar mais de 60 mil jovens de baixa renda

TERESINA

Limpeza de terrenos baldios requer cuidados por parte dos proprietários

24.04.2017

Manter os espaços limpos previne doenças e acidentes ambientais, alerta SDU Leste

TERESINA

FWF Convoca Instrutores aprovados para cursos profissionalizantes

24.04.2017

Os convocados deverão comparecer nos dias 24 e 25 de abril das 8h às 13h na sede da FWF, levando a documentação

JUSTIÇA

MPT abre inquérito para investigar morte de eletricista de prefeitura que caiu de poste

24.04.2017

Vítima fazia a manutenção da rede de energia quando sofreu o acidente. Para procurador do trabalho, prefeitura não exigiu normas de segurança.

Baleia Rosa

Campanha Baleia Rosa usa redes sociais para incentivar boas ações

22.04.2017

Criado por dois amigos publicitários, o projeto tem página no Facebook, no Twitter e no Instagram

PIAUÍ

Estudante desmaia em sala de aula após confessar que participa do desafio Baleia Azul

21.04.2017

O incidente causou preocupação na escola, após os colegas de sala de aula flagrarem o estudante tentando se automutilar.

POLÍCIA

Delegacia do PI prepara cartilha para alertar sobre perigos do jogo "Baleia Azul"

21.04.2017

O jogo virtual instiga a prática do suicídio entre jovens. Em Junho, um seminário envolvendo entidades públicas e privadas vai abordar o tema.

PICOS

Pagamento da última parcela do crédito trabalhista das Indústrias Coelho / Piauí Têxtil começa na terça (25)

21.04.2017

O pagamento dos valores devidos aos trabalhadores será realizado no período de 25 a 28 de abril, das 15 às 18 horas

PIAUÍ

Estado sanciona lei que readéqua número de vagas para docentes da Uespi

21.04.2017

A nova lei prevê a readequação do número de vagas permitidas para doutores e mestres e não altera o quadro geral de cargos da carreira docente.

ESPECIAIS

Editorial

Afinal, para que serve o Tribunal de Contas?

28.03.2017

A decisão foi tomada após o governo alegar a existência de situação que poderia prejudicar a segurança jurídica

publicidade Casa do Automóvel
apaas Casa do Automóvel Alberto Lotação e Turismo4 Camisetas3 Brilhante4 PROCORDIS 2 Germano4 honda6 Germano Copias4 Moral Bio recanto

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.