Publicidade  - Shopping3

ARTIGO

Festa de Formatura

Edimar Luz   09/02/2018

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

O jovem médico Tallys Luz

Era impressionante a luminosidade daquela festa feliz atrelada à grandiosidade do espaço

 

Realizaram-se na noite do sábado, dia 20 de janeiro de 2018, no Atlantic City Club de Teresina, as animadas cerimônias pertinentes ao baile de formatura da turma de Medicina da faculdade FACID, concludentes de 2017.2. Dentre os doutores recém-formados estava o meu sobrinho Dr. Tallys da Luz Caminha, que há alguns anos já é formado em Fisioterapia, e que querendo alçar um voo mais alto e mais promissor, bem como visando realizar seu sonho, prestou vestibular posteriormente para Medicina, sendo aprovado com reconhecido mérito.  O jovem médico Tallys Luz é filho de minha irmã Maria Joana da Luz e de meu cunhado Ricardo Caminha das Chagas, e irmão de Tatiane Luz e Talita Luz, ambas formadas também na área de saúde. São seus avós paternos: Francisco Marques das Chagas (Licor Marques) e Maria Caminha Rocha; e seus avós maternos: meus pais João Evêncio da Luz e Joana Eva da Luz. Também fazia parte daquela gloriosa e triunfante turma de 31 novos médicos que participavam daquela nobre e pomposa festa, a Dra. Rafaelly Luz, filha de minha prima Josélia Luz e do médico Dr. Alcides Luz.

Era impressionante a luminosidade daquela festa feliz atrelada à grandiosidade do espaço e dependências daquele majestoso e imponente clube da capital piauiense, que ora se encontrava extremamente lotado de familiares dos doutores e demais convidados, que além de prestigiar o desenrolar das solenidades, ali podiam também saborear e degustar as variadas iguarias e bebidas diversas, custeadas e oferecidas pelos pais de cada formando a seus respectivos convidados. A iluminação do cenário da festa era indiscutivelmente perfeita, pois o grande e nobre clube estava cintilante e repleto de luzes e luminárias naquela noite, ostentando uma bela e admirável ornamentação condizente com aquele momento histórico e inesquecível para todas as pessoas que ali se faziam presentes, entre os novos doutores e seus familiares, bem como todos os convidados de modo geral.  

Uma felicidade radiante se podia perceber nitidamente no semblante de cada um daqueles médicos e médicas recém-formados. Um momento único e memorável na vida de cada um daqueles vencedores e vencedoras, que estudando com afinco e determinação, lograram êxito e conquistaram a tão almejada vitória final, deixando felizes e envaidecidos todos os seus familiares e amigos. E a partir de agora todos são profissionais autorizados para exercer legalmente a medicina, ocupando-se da saúde humana, e, passando, então, a trabalhar, sobretudo, em cima de quesitos como prevenção, diagnóstico, tratamento e cura das doenças referentes aos seres humanos. Por fim, o sonho se realizou!

E para abrilhantar ainda mais aquela grandiosa festa do baile de formatura, a cantora baiana Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró, fez uma bela apresentação, cantando alegremente para os novos doutores e seus convidados, vários sucessos de seu repertório. Depois do show da ex-integrante de Aviões do Forró, houve também a apresentação musical de outros bons artistas também contratados para animar aquela brilhante e inesquecível festa, festa esta que se estendeu até ao amanhecer, quando já se podiam ver os primeiros raios solares da manhã do dia de domingo, 21 de janeiro. Foi uma festa para ninguém botar defeito; um evento apoteótico. Foi muito bom, realmente!

E na semana seguinte foram realizadas as solenidades de formatura de mais outros dois dos meus sobrinhos, Dr. Matheus Luz e Dra. Karine Luz, ambos advogados, que também com muito esforço e dedicação, conseguiram vencer e se formar no também importante e belo curso de Direito, fazendo fortalecer e engrossar ainda mais as admiráveis e notáveis fileiras que compõem o imenso e brilhante grupo de doutores da nossa família abençoada, família de tantos doutores: são inúmeros médicos e médicas, advogados e advogadas, administradores e administradoras, médicos veterinários, engenheiros, odontólogos, enfermeiras, sociólogos, economistas e muitos outros; além do também grande número de professores; e também de inúmeros universitários que estão prestes a se formar. Votos de boa sorte e sucesso profissional a todos, sem exceção!

(*) Edimar Luz   

Escritor/cronista, poeta/sonetista, memorialista, articulista, compositor, professor e sociólogo, formado em Recife - PE.

 

Picos-PI, 06/02/2018.

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Não há comentários para a matéria no momento.

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 54.166.228.35









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: Operação Call Center: polícia indicia 21 suspeitos de aplicar golpes em compra e venda de veículos na internet

:: Catedral a 750 m da Delegacia Geral é invadida por assaltantes

:: Na política, padres encontram escândalos, processos e cadeia no Piauí

:: Lideranças do PRB articulam chapa com Dr. Pessoa governador e Frank Aguiar no Senado

:: Detento é morto após sofrer perfurações durante banho de sol

:: Irmão de ex-governador Wilson Martins morre aos 71 anos com câncer

:: Luciano denuncia desvio de 100 milhões de reais da obra da Transcerrados

:: Vereador Chaguinha denuncia Comissão de Licitação ao Ministério Público

:: O festival da mamata assola o país

:: Assembleia aprova LDO 2019 e recesso inicia quarta-feira

:: Padre Walmir nomeia três secretários municipais da mesma família

:: Juiz cassa prefeito e vice-prefeito de Picos por abuso de poder econômico

:: Em decisão inédita, juiz determina que Luciano Nunes pode impulsionar mensagem em redes sociais

:: Carro de empresário morto foi usado em dois assaltos antes de ser incendiado

:: Quem ganha com a desmoralização da Justiça?

+ Editorial

ARTIGO

Na política, padres encontram escândalos, processos e cadeia no Piauí

15.07.2018

Mas estes casos mostram, antes de tudo, que os padres precisam fazer menos política e rezar mais.

Política

O festival da mamata assola o país

12.07.2018

Câmara, Senado e STF aproveitam o intervalo entre Copa e eleição para praticar o esporte favorito de Brasília: criar privilégios para poucos, pagos com o dinheiro de todos nós

ARTIGO

Quem ganha com a desmoralização da Justiça?

10.07.2018

A sua presidente, a ministra Cármen Lúcia, se limitou a emitir uma nota xoxa e não tomou qualquer decisão.

ARTIGO

Vergonha alheia: de tão banal, a corrupção já não escandaliza

05.07.2018

Infelizmente, no Brasil, as pessoas se acostumaram com os escândalos

ARTIGO

PT do Piauí faz jogo profissional

07.06.2018

Se os aliados fazem tanta questão da aliança com o PT para a eleição de deputado, o partido pode até ceder, desde que os aliados não briguem

ARTIGO

Campanha para baixar imposto dos combustíveis começa com erros

31.05.2018

E o Governo do Estado já avisou que não baixa o imposto dos combustíveis nem que a vaca tussa.

ARTIGO

Uma nova farra de criação de municípios

22.05.2018

E, no final, todos os brasileiros pagam mais essa conta

ARTIGO

E a Barragem de Castelo, ó!

16.04.2018

Continuou o mesmo verão de promessa e seguiu-se um apagão. Ninguém mais falou no assunto

ARTIGO

Dilma mete Wellington Dias em saia justa

10.04.2018

A mágoa de Dilma era também a mesma de boa parte do PT até pouco tempo.

ARTIGO

Entre o bom senso e a loucura

06.04.2018

Lula tem mais é que se entregar

ESPECIAIS

Editorial

Na política, padres encontram escândalos, processos e cadeia no Piauí

15.07.2018

Mas estes casos mostram, antes de tudo, que os padres precisam fazer menos política e rezar mais.

publicidade Alberto Lotação e Turismo4
Bio Moreno Calçados 1 piauieletro eco Casa do Automóvel Williamns Lopes5 apaas honda6 Dr Wesley6 Alberto Lotação e Turismo4

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.