O Dia 17/01/2018
Representantes de corregedorias de diversos órgãos reuniram-se com promotores de festas. Uma das orientações é que sejam recolhidas as armas de agentes públicos que não estiverem em diligência.
Representantes das Corregedorias de seis instituições do setor de segurança pública estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (17) com organizadores de prévias carnavalescas e de outros eventos que acontecem na capital para tratar sobre o acesso de servidores públicos armados em festas.
O objetivo da reunião, realizada no auditório do Quartel do Comando-Geralda Polícia Militar do Piauí, é evitar a ocorrência de novos crimes, como o da noite do último sábado (13), quando três pessoas foram baleadas pelo cabo do Exército Wanderson Lima Fonseca, na festa Banda Bandida, que é realizada na Rua 24 de Janeiro, no Centro de Teresina.
Estiveram presentes representantes das Corregedorias da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Exército, além de um representante da Secretaria de Justiça (já que os agentes penitenciários também têm porte de arma).
Os corregedores se colocaram à disposição dos organizadores das festas para prestar orientações imediatas sempre que houver alguma situação de policial ou outro agente de segurança solicitando acesso a um evento portando arma de fogo.
O organizador da banda Bandida, Último Coelho, falou em nome dos promotores de eventos, e deu algumas sugestões para melhorar a segurança no entorno das festas.
Segundo o coronel Alberto Menezes, coordenador-geral de Operações da Polícia Militar, uma das orientações dadas durante a reunião é para que os organizadores dos eventos reservem um local específico para guardar as armas de agentes públicos que queiram entrar nas festas mas que não estejam em serviço, realizando alguma diligência. A recomendação é que haja um local seguro - preferencialmente um cofre - para guardar as armas.
Na reunião, também ficou acertado que a Polícia Militar vai procurar atuar de forma conjunta com as equipes de segurança privada contratadas pelos promotores das festas, de maneira a conseguir resultados mais efetivos na proteção aos foliões.
"Vamos fazer os isolamentos um pouco mais afastado e tentar colocar viaturas em todos os acessos. Nós orientamos os organizadores a procurar as equipes da PM sempre que, numa revista, for identificado algum agente público armado. Isso será uma forma de esclarecer qualquer dúvida inicial, como, por exemplo, saber se essa pessoa tem ou não porte de arma e se ela pode entrar no evento com a arma.
Comentar Enviar por e-mail Imprimir
Não há comentários para a matéria no momento.
:: Pai acusado de morder bebê no rosto é indiciado por quatro crimes
:: Julgamento de acusado de matar jornalista entra em sua fase final
:: Adolescente atingido por bala perdida na porta de casa segue internado em Teresina
:: Colisão entre carro e caminhão deixa vítima presa às ferragens na BR-343
:: Bandidos armados rendem vigias e tentam explodir cofre de joalheria
:: Bebê agredido a mordidas tem lábio completamente arrancado e mãe será investigada
:: Coocavepi e Piauí Shopping Center sinalizam parceria
:: Robert Rios denuncia excesso de gastos do governo com viagens aéreas
:: Mãe morre e filho fica ferido em atropelamento na BR-316 em Marcolândia
:: Em um ano, governo gastou R$ 82 milhões com flores
:: E a Barragem de Castelo, ó!
:: Carro pega fogo em frente a clube de Teresina e assusta motoristas
:: Polícia Civil do PI abre inscrições concurso com 350 vagas e salários de até R$ 16 mil
:: Barragem do Emparedado tem infiltrações e risco de rompimento
:: Reunião discutirá parceria entre Piauí Shopping Center e Coocavepi
+ Polícia
POLÍCIA
24.04.2018
Inquérito concluiu que houve tentativa de homicídio à criança e lesão corporal, ameaça e difamação à mãe.
TERESINA
18.04.2018
Polícia ainda busca imagens de câmeras de segurança para iniciar investigações.
POLÍCIA
18.04.2018
Pai está preso preventivamente e teria agredido o bebê por acreditar que não é seu pai biológico.
POLÍCIA
16.04.2018
Concurso será organizado pelo Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) com vagas distribuídas por todo o Piauí. Inscrições começam hoje (16) e vão até 15 de maio.
POLÍCIA
28.03.2018
Os PMs que estavam na viatura sofreram leves escoriações e foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
POLÍCIA
28.03.2018
Segundo a polícia, o homem foi detido inicialmente por furto, mas depois foi descoberto um mandado de prisão preventiva em desfavor dele.
POLÍCIA
28.03.2018
Segundo a Polícia Militar, suspeito e vítima eram vizinhos, mas existia uma rivalidade entre os dois.
POLÍCIA
26.03.2018
A creche foi alvo da ação de criminosos na sexta-feira (23) e novamente na madrugada desta segunda-feira (26). Ao todo, foram 11 assaltos em menos de um ano.
POLÍCIA
26.03.2018
Os policiais prometem articular manifestações contra o que chamam de descaso do governo.
POLÍCIA
26.03.2018
Seguranças de supermercado na zona Leste de Teresina detiveram um grupo de homens que tentavam sair do local com nove peças de carne e uma garrafa de tequila.
Editorial
16.04.2018
Continuou o mesmo verão de promessa e seguiu-se um apagão. Ninguém mais falou no assunto
Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.
Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.