Publicidade  - hONDA4

POLÍCIA

Cabo do Exército que atirou em foliões se apresenta no 1º DP e alega legítima defesa

Cidadeverde   17/01/2018

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Wanderson é suspeito de atirar contra foliões

A polícia achou no veículo do cabo um carregador da pistola que é de propriedade do cabo.

 

O cabo do Exército Wanderson Lima Fonseca se apresentou na manhã desta terça-feira (16) no 1º Distrito, no Centro de Teresina. Ele estava acompanhada de seu advogado.

Wanderson é suspeito de atirar contra foliões no último sábado durante a Banda Bandida, prévia carnavalesca. Um vídeo [veja abaixo] gravado no dia da confusão mostra uma pessoa baleada e o desespero de quem estava na festa.  O oficial estava foragido após a decretação da prisão preventiva.

O gerente de Policiamento Metropolitano da Polícia Civil, Lucy Keiko, pegou o depoimento do cabo. Wanderson confessou que fez os disparos e alega legítima defesa. Ele informou que uma pessoa de nome "Paulo" teria lhe agredido por mais de uma vez.

A arma usada foi uma pistola 380 e não foi encontrada. A polícia achou no veículo do cabo um carregador da pistola que é de propriedade do cabo.

Durante apresentação, o oficial entregou um documento de que teria autorização para usar a arma. A polícia analisa a documentação.

Depoimento

“Ele nega que tenha começado a briga e não apresentou a arma usada no crime”, informou a delegada Valéria Cunha sobre os detalhes do depoimento do cabo do Exército, Wanderson Lima Fonseca, de 25 anos, que já está recluso no 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) aguardando os fins da investigação.  Ele está preso preventivamente. Durante o depoimento, Wanderson não justificou a demora em se apresentar à polícia.

“O cabo confessou que efetuou os disparos. Disse que teve uma discussão com Paulo, e que esse Paulo queria agredir ainda fora da festa. Dentro da festa, ele teria continuado a agredir foi então que disparou. Ele disse que só disparou na perda, mirou nas pernas, e desconhece que tenha atingido outras pessoas”, declarou à delegada.

Wanderson, que está no sétimo ano de cabo no Exército, disse que estava armado na festa porque estava com receio de deixar em casa ou no carro e ser roubado. “

Em seu depoimento, Wanderson disse que em nenhum momento entregou a arma para seu amigo, Francisco Felipe Marques, que também está preso. Felipe, conhecido como “peixe”, foi preso em flagrante e já teve sua prisão convertida em preventiva. Ele passou por audiência de Custódia no domingo (14).

“Ele disse que a mulher estava viajando e teve que sair armado. Como o carro ficou muito distante e em um local escuro preferiu ficar com ela e entrar na festa armado”, contou a delegada.

Valéria Cunha informou ainda que possui dez dias para concluir o procedimento, apurar as informações e analisar como enquadrará tanto o cabo do Exército como o “Peixe” nessa tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo em meio a multidão, pois, no momento do tiroteio, centenas de pessoas participam da Banda Bandida, que já é uma festa carnavalesca tradicional em Teresina.

Das três vítimas do tiroteio, duas já receberam alta e  depoimentos à polícia.  A terceira vítima, que é o Paulo Roberto Rodrigues, encontra-se internado em estafo grave, porém estável, no Hospital de Urgência de Teresina.

Processo Administrativo

Em paralelo a investigação policial, o 2º BEC instaurou um processo administrativo para apurar a conduta do militar. Uma das consequências que o cabo poderá sofrer é a perda farda.

Em nota, o Batalhão declarou que está apoiando as autoridades policiais para a elucidação do caso e destacou que “não compactua com qualquer tipo de ato de violência, repudiando veementemente fatos desabonadores da ética e da moral, que devem estar presentes na conduta de todos os seus integrantes”.

VIDEO  1

VIDEO 2

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Não há comentários para a matéria no momento.

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 54.227.48.147









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: Professores do Estado deliberam sobre greve geral no Piauí

:: Bancários suspendem serviços e fazem atos em agências nesta segunda (19)

:: Estudante de 17 anos morre ao sofrer descarga elétrica em celular

:: Servidores Municipais de Picos protestam na sessão de abertura da Câmara de Vereadores

:: PM decide por expulsão de capitão acusado de matar namorada em Teresina

:: Líder de seita é investigada por trabalho escravo e exploração sexual de menores

:: Festa de Formatura

:: “Carnaval em Todo Canto”: Prefeitura de Teresina divulga programação dos bailes e blocos

:: MPPI recomenda que prefeituras em atraso com pagamento de servidores não apliquem recursos públicos em festas carnavalescas

:: Prefeitura de União planeja fechar quase metade das escolas da cidade

:: Bandidos dopam filhote de cachorro para invadir loja

:: ONG classifica deputado federal Assis Carvalho como pior político do Piauí

:: Solto por bom comportamento o ex-tenente do Exército que matou Iarla Barbosa

:: Cerca de R$ 600 mil já foram levados dos bancos em assaltos no Piauí em 2018

:: Julgamento de Assis Carvalho no TRF1 já tem data marcada para ser retomado

+ Geral

GREVE

Professores do Estado deliberam sobre greve geral no Piauí

19.02.2018

A categoria se reúne na manhã de hoje em assembleia para votar a proposta de reajuste encaminhada pelo Governo do Estado. Oito regionais já aprovaram a greve.

PROTESTO

Bancários suspendem serviços e fazem atos em agências nesta segunda (19)

19.02.2018

Diferente de outros estados que aderiram a greve nacional, o Sindicato dos Bancários no Piauí, até o momento, não aderiu ao movimento grevista

PIAUÍ

Estudante de 17 anos morre ao sofrer descarga elétrica em celular

19.02.2018

A PM informou ainda que no momento da ocorrência não chovia, mas havia alguns relâmpagos.

POLÍCIA

PM decide por expulsão de capitão acusado de matar namorada em Teresina

09.02.2018

Alisson Wattson da Silva Nascimento é acusado de feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. Sem patente militar ele deve ser transferido para presídio comum.

POLÍCIA

Líder de seita é investigada por trabalho escravo e exploração sexual de menores

09.02.2018

Suspeita foi ouvida e negou as acusações. Ela foi liberada e polícia ainda analisa se abrirá inquérito e pedirá a prisão da mulher.

TERESINA

“Carnaval em Todo Canto”: Prefeitura de Teresina divulga programação dos bailes e blocos

07.02.2018

Mais de 40 blocos e bailes carnavalescos irão animar os quatro dias de folia

JUSTIÇA

MPPI recomenda que prefeituras em atraso com pagamento de servidores não apliquem recursos públicos em festas carnavalescas

07.02.2018

Cleandro Moura ressalta que não é aceitável a gastança de recurso público em festas carnavalescas

NOSSO PIAUÍ

Prefeitura de União planeja fechar quase metade das escolas da cidade

07.02.2018

Prefeito alega que fechar 36 das 80 escolas do município irá trazer economia e melhorar qualidade do ensino. Pais de alunos reclamam da distância entre suas casas e outras escolas.

ACIDENTE

Carro capota com piauienses aprovados no concurso da PM-MA

05.02.2018

Felipe Alencar, 20 anos, era um dos ocupantes do carro. Ele conta que o acidente ocorreu por volta das 21h, do último sábado (03).

São Luís

Terceiro candidato passa mal no TAF em São Luís; dois morreram

05.02.2018

Segundo informações o Imirante, o jovem teve uma crise de vômito e foi atendido por equipes médicas no local.

ESPECIAIS

Editorial

Festa de Formatura

09.02.2018

Era impressionante a luminosidade daquela festa feliz atrelada à grandiosidade do espaço

publicidade livio4
Mahogany apaas Moreno Calçados 1 Dr Wesley6 Bio eco Dakota Eriberto5 Camisetas3 honda6 piauieletro MARA4

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.