Raisa Brito/GP1 10/01/2018
Paralisação começa na próxima sexta-feira, 12, com uma manifestação de protesto em frente à Prefeitura de Picos
Com dois meses de salários atrasados, os servidores municipais de Picos lotados na Secretaria de Saúde, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação começa na próxima sexta-feira, 12, com uma manifestação de protesto em frente ao Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura.
A decisão de paralisar as atividades por tempo indeterminado foi tomada, por unanimidade, no final da tarde de segunda-feira 8, em assembleia geral extraordinária realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos. O motivo principal alegado pelos servidores é o atraso no pagamento dos salários, que já vai para o terceiro mês sem que a gestão apresente qualquer alternativa.
Desespero
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, o desespero dos trabalhadores da Saúde é notório e todos já vinham cobrando há algum tempo essa greve geral e por tempo indeterminado.
Diante do quadro de incertezas os servidores decidiram paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira, 12. “Tivemos a confirmação de adesão ao movimento de várias categorias de trabalhadores, dentre as quais o pessoal do Nasf, técnicos de saúde, agentes de saúde bucal, agentes de endemias, além de outros filiados a diferentes associações que também desejam parar” – ressaltou Edna Moura.
Segundo a sindicalista a intenção do movimento é reunir o maior número de trabalhadores para pressionar o município a encontrar, de fato, uma alternativa e pagar os salários atrasados e implantar uma data base para efetuar esses pagamentos.
A sindicalista destaca ainda que são vários os motivos que levaram os servidores a decidirem pela greve geral, dentre os quais as péssimas condições de trabalho. Porém, o principal são os atrasos constantes no pagamento dos salários que tem deixado os trabalhadores numa situação até de desespero.
Edna Moura enfatizou que até o momento a gestão não efetuou o pagamento dos trabalhadores da Saúde referentes aos meses de novembro e dezembro de 2017. “Apesar dessa situação, a secretária municipal de Saúde não se manifesta, não diz o que pretende fazer e não apresenta qualquer alternativa, sequer para negociar” – denúncia Edna.
Desde o dia 2 de janeiro de 2017 a secretaria municipal de Saúde de Picos é gerida por Maria do Socorro de Sousa Moura, esposa do vice-prefeito, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).
Comentar Enviar por e-mail Imprimir
Não há comentários para a matéria no momento.
:: PM fecha região a procura de supostos assaltantes de bancos
:: PICOS: PRF apreende mais de 30 kg de drogas escondidas em ônibus no Piauí
:: Viatura tem pane mecânica e vídeo mostra PMs empurrando veículo
:: Padres da Diocese de Picos manifestam solidariedade ao Pe. Ismael pelo falecimento de seu pai
:: Piauí é o 5º estado com o maior número de autoridades com foro privilegiado
:: Pai acusado de morder bebê no rosto é indiciado por quatro crimes
:: Julgamento de acusado de matar jornalista entra em sua fase final
:: Adolescente atingido por bala perdida na porta de casa segue internado em Teresina
:: Colisão entre carro e caminhão deixa vítima presa às ferragens na BR-343
:: Bandidos armados rendem vigias e tentam explodir cofre de joalheria
:: Bebê agredido a mordidas tem lábio completamente arrancado e mãe será investigada
:: Coocavepi e Piauí Shopping Center sinalizam parceria
:: Robert Rios denuncia excesso de gastos do governo com viagens aéreas
:: Mãe morre e filho fica ferido em atropelamento na BR-316 em Marcolândia
+ Geral
LUTO
25.04.2018
Na ocasião, os sacerdotes expressaram-lhe sentimentos de solidariedade e comunhão presbiteral
Política
25.04.2018
No Estado, 3.252 pessoas só podem ser julgadas pelas instâncias superiores da Justiça. Dados são da Folha de São Paulo.
POLÍCIA
25.04.2018
Empresa responsável por ferrovia emitiu nota alegando que local era área proibida para a circulação de pessoas não autorizadas. Jovens ainda não foram ouvidas.
JUSTIÇA
24.04.2018
Everardo Ralfa de Sousa é acusado de ter colidido com o carro do jornalista Júlio César Galvão a 160 quilômetros por hora em maio de 2006.
POLÍCIA
24.04.2018
Ele está internado no Hospital de Urgência de Teresina com uma fratura no quadril. Quadro de saúde é estável, segundo hospital.
ACIDENTE
24.04.2018
Choque aconteceu entre as cidades de Teresina e Altos, no Norte do Piauí. Local passou por interdição nos dois sentidos após acidente.
Piauí Shopping Center
18.04.2018
A ideia é proporcionar aos condutores de veículos de transporte alternativo da macrorregião de Picos, uma parada digna
Política
16.04.2018
O governo faz turismo voando, enquanto não tem dinheiro para pagar os terceirizados e dá 1% de aumento aos policiais civis e militares.
ACIDENTE
16.04.2018
Eloides Maria chegou a ser levada para o hospital regional Justino Luz, mas não resistiu e morreu. O filho teria quebrado uma perna.
Política
16.04.2018
Mesmo que indispensável, o gasto com jardinagem é expressivo no país e pode ser ainda maior
Editorial
16.04.2018
Continuou o mesmo verão de promessa e seguiu-se um apagão. Ninguém mais falou no assunto
Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.
Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.