Publicidade  - hONDA4

POLÍCIA

Adolescentes vão responder por homicídio após morte de menino com linha com cerol

G1   04/01/2018

José Marcelo/G1

clique para ver a foto em tamanho real

Família pede justiça após morte de menino com linha com cerol

Avô diz que pais dos jovens responsáveis sabem da gravidade do caso e estão escondendo os filhos. Delegada disse que os rapazes já foram identificados e vão ser responsabilizados.

 

Os adolescentes suspeitos de matar Antônio Santiago, 6 anos, quando brincavam com uma linha de pipa com cerol, foram identificados e irão responder por homicídio culposo, sem intenção de matar. Segundo a delegada Adília Klein, os dois têm 14 e 16 e serão indiciados pelo crime. A família de Antônio Santiago, de apenas seis anos, está pedindo justiça e diz que os suspeitos do crime estão escondidos.

Segundo a família, que participou nesta quarta-feira (3) da primeira audiência do caso na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM), os dois estão sendo mantidos escondidos pelos próprios pais, devido à grave do ato. O menino morreu no dia 27 de dezembro com um profundo um corte no pescoço causado por uma linha de pipa com cerol, uma mistura de cola e vidro moído. O uso do material é proibido por lei em Teresina.

Segundo a família, os jovens estavam brincando em um campo de futebol da Vila Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, aplicando cerol em fios usados para empinar pipa. O avô Antônio Geraldo, estavam com o neto, que andava de bicicleta no momento. Muito emocionado, ele disse ao G1 que os suspeitos estão escondidos.

"Eu sei onde eles estão, só que não quero ir pegar eles por conta própria. Os pais se esconderam com os meninos por que sabiam que foi um crime grave, inclusive um dos pais viu o meu neto agonizando e não fez nada. Recolheu a linha de cerol que os meninos usaram. Eu consegui encontrar a metade da linha", relatou o avô.

Ele contou que estava junto com o neto no momento e ainda conseguiu segurá-lo para não cair da bicicleta. Ele foi levado ao hospital do bairro Satélite, mas morreu ao chegar à unidade de saúde.

A delegada do caso, contudo, disse que os dois já foram identificados e vão ser responsabilizados pelo caso. "Foram dois adolescentes que passaram cerol em uma linha e o menino de seis anos passou por ela e se cortou. Eles foram identificados e irão responder por ato infracional análogo ao homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas eles agiram com culpa ao colocar o objeto cortante que causou a morte do menino e podem pegar internação de até três anos. Eles devem muito provavelmente ser indiciados", declarou a delegada.

A mãe, Francisca Alves, disse que está muito abalada com a situação e disse que o menino morreu fazendo o que gostava. "Meu filho era uma criança muito querida por todo mundo do bairro. O histórico escolar dele era um dos melhores. Ele adorava andar da bicicleta. Meu filho era tão esperto que começou a andar de bicicleta, dada pelo avô dele, com 3 anos de idade e veio a morrer fazendo o que gostava. É muita dor. Queremos que a justiça seja feita. Viemos aqui pra isso", disse a mãe.

Agora, a família pede justiça. "Eu esperava meu filho acordar todos os dias pra tomar café com ele e hoje nem vontade de tomar mais café eu tenho. Quero justiça. Alguém vai ter que responder pela morte do meu filho", afirmou o pai, Antônio Geraldo Filho.

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Não há comentários para a matéria no momento.

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 54.166.228.35









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: Operação Call Center: polícia indicia 21 suspeitos de aplicar golpes em compra e venda de veículos na internet

:: Catedral a 750 m da Delegacia Geral é invadida por assaltantes

:: Na política, padres encontram escândalos, processos e cadeia no Piauí

:: Lideranças do PRB articulam chapa com Dr. Pessoa governador e Frank Aguiar no Senado

:: Detento é morto após sofrer perfurações durante banho de sol

:: Irmão de ex-governador Wilson Martins morre aos 71 anos com câncer

:: Luciano denuncia desvio de 100 milhões de reais da obra da Transcerrados

:: Vereador Chaguinha denuncia Comissão de Licitação ao Ministério Público

:: O festival da mamata assola o país

:: Assembleia aprova LDO 2019 e recesso inicia quarta-feira

:: Padre Walmir nomeia três secretários municipais da mesma família

:: Juiz cassa prefeito e vice-prefeito de Picos por abuso de poder econômico

:: Em decisão inédita, juiz determina que Luciano Nunes pode impulsionar mensagem em redes sociais

:: Carro de empresário morto foi usado em dois assaltos antes de ser incendiado

:: Quem ganha com a desmoralização da Justiça?

+ Polícia

POLÍCIA

Operação Call Center: polícia indicia 21 suspeitos de aplicar golpes em compra e venda de veículos na internet

16.07.2018

Os bandidos conseguiram roubar um valor de R$ 2 milhões, em 50 dias. Inquérito foi encaminhado para a justiça na sexta-feira (13).

POLÍCIA

Detento é morto após sofrer perfurações durante banho de sol

15.07.2018

Preso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital. Israel Jorge Leite é natural de São Paulo e cumpria pena por assalto com arma de fogo.

POLÍCIA

Carro de empresário morto foi usado em dois assaltos antes de ser incendiado

10.07.2018

Marcelo Henrique Amorim foi morto com um tiro no peito na tarde de segunda-feira (9) em assalto. Veículo foi encontrado abandonado em estrada vicinal na Zona Sul de Teresina.

POLÍCIA

Câmera de segurança flagra suspeito de matar dono de academia; carro foi incendiado

10.07.2018

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

POLÍCIA

Em 10 dias, PRF registra 21 acidentes com quatro mortos nas rodovias do Piauí

10.07.2018

O balanço parcial da Operação Férias Segura preocupa as autoridades do trânsito, embora em comparação com o ano passado, os dados sejam positivos.

POLÍCIA

Polícia faz retrato falado de estuprador que ataca na praça da Bandeira

05.07.2018

A vítima relatou que o crime ocorreu por volta das 17h30 no dia 22 de junho.

POLÍCIA

PF desarticula quadrilhas que vendiam cigarro falsificado

05.07.2018

A Operação Conexão Delta das Américas cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão no Piauí e no Ceará.

POLÍCIA

Polícia identifica líder de quadrilha envolvida em roubo a carro-forte

05.07.2018

Segundo o comandante do 4º BPM, coronel Edwaldo Viana, a quadrilha foi surpreendida em uma fazenda na zona rural do município de Francisco Santos

POLÍCIA

Polícia de SP cumpre mandados no PI contra quadrilha de assaltantes

28.06.2018

Ação foi deflagrada em 5 estados simultaneamente para prender grupo que roubou R$ 10 milhões de empresa de valor em Araçatuba.

POLÍCIA

Suspeito diz à polícia que matou idosa asfixiada porque ela tentou pedir socorro

28.06.2018

Crime aconteceu em Floriano, 244 km de Teresina, na noite de sábado (23). Com o suspeito foram achados pertences da vítima e ele confessou o crime.

ESPECIAIS

Editorial

Na política, padres encontram escândalos, processos e cadeia no Piauí

15.07.2018

Mas estes casos mostram, antes de tudo, que os padres precisam fazer menos política e rezar mais.

publicidade Casa do Automóvel
Williamns Lopes5 Alberto Lotação e Turismo4 eco honda6 Moreno Calçados 1 piauieletro Dr Wesley6 apaas Casa do Automóvel Bio

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.