Publicidade  - Shopping

TERESINA

Natal Natureza presenteou mais de 200 crianças na Praça dos Orixás

292   18/12/2017

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

A visita do bom velhinho surpreendeu a garotada e atraiu olhares de encantamento e muitos sorrisos.

Os pequenos são alunos de dois CMEIs localizados nas imediações da praça

 

Muita alegria e diversão marcaram mais uma atividade de entrega de presentes da campanha Natal Natureza, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam). Desta vez, cerca de 200 pequenos, oriundos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Tia Helena Medeiros e Apolônia Carvalho, receberam brinquedos das mãos do Papai Noel verde, símbolo e o diferencial da campanha. A ação solidária aconteceu na manhã deste sábado (16), na Praça dos Orixás, localizada na área do Parque Lagoas do Norte, região onde ambos os CMEIs ficam situados.

A visita do bom velhinho surpreendeu a garotada e atraiu olhares de encantamento e muitos sorrisos. Uma das crianças presenteadas e que ficou contente em ter abraçado o Papai Noel verde foi Lívia Maria Rodrigues, de apenas 4 anos. “Eu gostei muito de ver e abraçar o Papai Noel. Eu nunca tinha abraçado e visto de perto. A boneca que ele me deu é muito linda. Estou feliz”, conta a pequena, estudante do CMEI Apolônia Carvalho.

Os presentes que vêm sendo entregues durante a campanha e que estão proporcionando um Natal mais feliz para centenas de crianças da nossa cidade são resultado de doações de diversos parceiros, entre escolas da rede privada de ensino e empresas locais. Alunos de oito colégios particulares doaram brinquedos em troca de mudas de plantas nativas e frutíferas, uma forma de estimular o comportamento solidário e o respeito ao meio ambiente. Oito empresas também doaram brinquedos e os lanches entregues durante as atividade de distribuição.

O Papai Noel verde é fruto de um trabalho solidário feito há dois anos pelo José Luiz, funcionário da Semam. “Não tem preço ver o brilho nos olhos e sorriso dessas crianças quando encontram e recebem um presente do bom velhinho. É um trabalho bastante gratificante”, disse ele, que além de se vestir com uma roupa na cor que remete à natureza, rompe o paradigma da figura natalina por possui a pele negra. “É uma quebra de padrão”, completa.

O secretário da Semam, Olavo Braz, destaca que o Natal Natureza é construído através de ações que envolvem alegria, solidariedade, educação ambiental e de, de quebra, traz mais representatividade. “Para fazer a alegria da criançada, nós contamos com a solidariedade de muitos parceiros, a exemplo de alunos de escolas privadas, que receberam mudas de plantas em troca dos brinquedos doados, o que envolve a questão da educação ambiental. Nós contamos também com o apoio de empresas locais, que foram fundamentais para que essa campanha acontecesse. Além disso, a figura do Papai Noel é apresentada de uma forma diferente, fora dos padrões, com homem de pele negra, o que traz mais representatividade ao nosso povo”, explica o gestor.

O Natal Natureza vem sendo realizado por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Semam, conforme a Lei Municipal 2.475/1996, que estabelece a realização da campanha dentro do calendário de atividades de educação ambiental do órgão.

Mais de mil crianças serão presenteadas

Neste ano, o Natal Natureza vai proporcionar esse momento de alegria e encantamento para mais de mil crianças, entre alunos de oito CMEIs e pequenos que vivem em três comunidades carentes da nossa cidade. No total, cerca de 990 crianças já foram presenteadas.

A campanha encerra na próxima quarta-feira (20), às 9 horas, na ocupação Boa Esperança, situada na região do Portal da Alegria, zona Sul de Teresina, onde mais 50 crianças receberão brinquedos e poderão sentir um pouco da magia propiciada pelo Natal Natureza.

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Não há comentários para a matéria no momento.

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 54.224.133.152









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: Mais de 75% reprovam a gestão do prefeito Padre Walmir

:: Feminicídios em Teresina já ultrapassaram todos os casos de 2017 em mais de 30%

:: Candidatura de Mainha cresce e ganha novas adesões

:: Ex-prefeito de Lagoa do Sítio acusado de matar esposa é inocentado por júri popular

:: Espaço de beleza Neyva Cabelos é reinaugurado com a presença de clientes e amigos

:: Duas pessoas morrem em acidente envolvendo três veículos

:: Cinco servidores da UFPI são multados por responsabilidade em acúmulos de cargos

:: Professora tem carro roubado duas vezes em menos de 15 dias

:: Mecânico se entrega e é preso suspeito de matar esposa a facadas

:: PT do Piauí faz jogo profissional

:: O GRANDE DIA: Piauí Shopping Center inaugura hoje recheado de atrações

:: Piauí Shopping Center recebe visita de representantes do Senac Picos e sinalizam parceria

:: Piauí registra dez mortes por H1N1 e campanha de vacinação é prorrogada

:: Médicos de Teresina farão paralisação de dois dias

:: Dudu Nobre e Arthur Espíndola se apresentam em quatro cidades do Piauí

+ Geral

PREFEITO FRACO

Mais de 75% reprovam a gestão do prefeito Padre Walmir

21.06.2018

A Pesquisa do BrVox realizada foi realizada entre os dias 16 e 17 de junho

JUSTIÇA

Ex-prefeito de Lagoa do Sítio acusado de matar esposa é inocentado por júri popular

12.06.2018

O G1 não conseguiu contato com a família da vítima. Prefeito foi indiciado pela polícia como autor do homicídio contra Gercineide Monteiro em fevereiro de 2015.

Espaço de beleza

Espaço de beleza Neyva Cabelos é reinaugurado com a presença de clientes e amigos

12.06.2018

Neyva Cabelos atende as necessidades de beleza, com vários serviços

ACIDENTE

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo três veículos

11.06.2018

Ambulância do município de Valença, caminhão e automóvel colidiram. Duas pessoas que estavam no carro morreram e três foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina.

PIAUÍ

Cinco servidores da UFPI são multados por responsabilidade em acúmulos de cargos

08.06.2018

Servidores da administração superior desde 2011 foram declarados culpados por não terem investigado servidores que acumulavam cargos na instituição e em outros lugares. UFPI vai recorrer.

POLÍCIA

Professora tem carro roubado duas vezes em menos de 15 dias

08.06.2018

Na primeira vez, o veículo foi encontrado na cidade de Timon, Maranhão.

POLÍCIA

Mecânico se entrega e é preso suspeito de matar esposa a facadas

07.06.2018

De acordo com o delegado Maikon Kaestner, o suspeito confessou o crime e disse que não lembra do momento que desferiu as 26 facadas

Piauí Shopping Center

O GRANDE DIA: Piauí Shopping Center inaugura hoje recheado de atrações

07.06.2018

De acordo com a programação de inauguração, a partir das 15:00h começa a solenidade com recepção das autoridades e convidados

Senac Picos

Piauí Shopping Center recebe visita de representantes do Senac Picos e sinalizam parceria

06.06.2018

A visita ao Piauí Shopping também objetivou a possibilidade da realização, nas dependências do shopping do evento denominado de Senac Open

SHOW

Dudu Nobre e Arthur Espíndola se apresentam em quatro cidades do Piauí

05.06.2018

A parceria entre Dudu Nobre e Arthur Espíndola estreou no palco do Theatro da Paz em julho de 2017 com um formato mais intimista

ESPECIAIS

Editorial

PT do Piauí faz jogo profissional

07.06.2018

Se os aliados fazem tanta questão da aliança com o PT para a eleição de deputado, o partido pode até ceder, desde que os aliados não briguem

publicidade Alberto Lotação e Turismo4
piauieletro Alberto Lotação e Turismo4 Bio Camisetas3 honda6 eco Eriberto5 Casa do Automóvel PROCORDIS 2 Dr Wesley6 Moreno Calçados 1 apaas

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.