Publicidade  - fotomarques2

PIAUÍ

Cadela tenta defender donos e morre esfaqueada no litoral do Piauí

G1   09/10/2017

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Animal foi esfaqueado depois que tentou defender os donos

Suspeito acreditava que dono era "informante da polícia" e teria ido à casa do homem para matá-lo, segundo a polícia. Cadela tentou defender a família e foi esfaqueada.

 

A cadela Nina, de três anos, morreu esfaqueada na tarde desse domingo (9) ao tentar defender seus donos no bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba, cidade do litoral do Piauí. Segundo a delegada Daniela Dinalli, o suspeito está preso e queria matar o dono de Nina, Antônio de Pádua da Silva. O homem contou ao G1 que já havia registrado Boletim de Ocorrência por ameaça.

A delegada Daniela, que recebeu o caso, disse que o homem foi localizado logo após o crime, porque os vizinhos revoltados com o crime tentaram linchá-lo. Ele recebeu atendimento médico e depois foi preso e confessou o crime.

"Ele contou mesmo que foi lá pra matar o senhor dono do animal, porque ele achava que ele era um 'informante' da polícia. A autuação foi por quatro crimes e foi arbitrada fiança de dez salários mínimos, que ele não pagou e ficou preso. Ele vai responder por ameaça, lesão corporal, invasão de domicílio e maus tratos com morte de animal, que agrava o crime", explicou.

Segundo Antônio, as ameaças começaram quando ele iniciou prestações de serviços à PM de Parnaíba há alguns meses e tornou-se amigo de alguns policiais. Ele trabalha como pedreiro, pintor e marceneiro e fazia consertos para a corporação e para os militares.

"As pessoas que estão me ameçando fazem coisas erradas, moram na minha rua e acham que porque eu trabalho e tenho amizade com policiais, sou eu que chamo a polícia quando eles estão fazendo algo errado. Eu não tenho nada a ver com isso, eles ficam dizendo que sou informante e que vão me matar e matar toda a minha família", relatou Antônio.

A situação ficou mais grave na tarde desse domingo. Ele disse que estava trabalhando na casa de um cliente quando seu filho lhe procurou para dizer o que aconteceu.

"Ele chegou dizendo que um deles foi na minha casa perguntando por mim, falando alto, ameaçando minha mulher e meu filho, aí minha cachorra estranhou e avançou nele, latindo. Ele puxou a cachorra pela corrente e deu facadas nela. Meu filho disse que ele falou que as facadas eram pra mim, mas como eu não estava lá, ela ia morrer. Era minha cachorra de estimação, era muito gordinha, muito carinhosa", contou Antônio.

Segundo o cabo Lima, do Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e Mulher (Gaecim) da Polícia Militar, disse que Antônio é conhecido na cidade pelos serviços e, por isso, se aproximou dos policiais. "Ele é uma pessoa muito boa, quem está ameaçando ele já tem passagens na polícia por roubo, tráfico, vários crimes, são pessoas nocivas. Esperamos que esse fique preso muito tempo", declarou.

"Minha mulher está ruim, morrendo de chorar em casa, meu filho muito triste. Se eu tivesse como pedir indenização por morte de cachorro, eu ia pedir, porque a Nina não fez nada para ele. Era meu animal de estimação, quando me via chegando em casa ficava pulando e só parava quando eu falava com ela, em casa está todo mundo arrasado", lamentou Antônio.

Ainda segundo o policial militar, o suspeito foi localizado, preso e levado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado. O G1 ainda não conseguiu contato com a polícia civil.

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Não há comentários para a matéria no momento.

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 54.81.254.212









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: Funcionário da Eletrobras é preso por furto de energia; casa tinha três condicionadores de ar

:: Turista morre ao cair de brinquedo no Beach Park, na Grande Fortaleza

:: Trabalhadores da educação pública do Piauí decidem manter greve

:: Hospitais confirmam que 200 mil servidores ficam sem atendimento do Plamta

:: Jovem alérgico morre após sofrer picadas de abelhas

:: Operação Call Center: polícia indicia 21 suspeitos de aplicar golpes em compra e venda de veículos na internet

:: Catedral a 750 m da Delegacia Geral é invadida por assaltantes

:: Na política, padres encontram escândalos, processos e cadeia no Piauí

:: Lideranças do PRB articulam chapa com Dr. Pessoa governador e Frank Aguiar no Senado

:: Detento é morto após sofrer perfurações durante banho de sol

:: Irmão de ex-governador Wilson Martins morre aos 71 anos com câncer

:: Luciano denuncia desvio de 100 milhões de reais da obra da Transcerrados

:: Vereador Chaguinha denuncia Comissão de Licitação ao Ministério Público

:: O festival da mamata assola o país

:: Assembleia aprova LDO 2019 e recesso inicia quarta-feira

+ Geral

POLÍCIA

Funcionário da Eletrobras é preso por furto de energia; casa tinha três condicionadores de ar

16.07.2018

Prisão em flagrante aconteceu durante vistoria da Eletrobras com policiais do Greco.

Beach Park

Turista morre ao cair de brinquedo no Beach Park, na Grande Fortaleza

16.07.2018

Atração do parque aquático havia sido inaugurada no fim de semana. Outras três pessoas ficaram feridas.

A GREVE CONTINUA!

Trabalhadores da educação pública do Piauí decidem manter greve

16.07.2018

Paulina Almeida, presidente do SINTE-PI, lembrou aos presentes o descaso com a valorização do profissional do magistério

PIAUÍ

Jovem alérgico morre após sofrer picadas de abelhas

16.07.2018

Ramon Dourado Leal, de 23 anos, foi atacado por abelhas quando parou na beira da estrada que leva à praia da Pedra do Sal. Jovem chegou no hospital sem vida.

POLÍCIA

Catedral a 750 m da Delegacia Geral é invadida por assaltantes

15.07.2018

De acordo com a polícia, dois ventiladores foram roubados e imagens de santos foram danificadas, além de os bandidos terem deixado as roupas dos padres manchadas de sangue

LUTO

Irmão de ex-governador Wilson Martins morre aos 71 anos com câncer

12.07.2018

Ediwar era o mais velho de 13 irmãos dos políticos.

Nepotismo

Padre Walmir nomeia três secretários municipais da mesma família

12.07.2018

Além desse caso de nepotismo, o Padre Walmir nomeou para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos o ex-vereador Luís Rodrigues Coelho

PICOS

Pesquisa revela que empresas de Picos devem voltar a contratar no 2º semestre

10.07.2018

O levantamento está sendo realizado pela empresa Carreira Vitoriosa, e é coordenado pelo consultor empresarial e de RH, o coach Wedson Bezerra

PIAUÍ

Câmara aprova venda da Cepisa e mais cinco distribuidoras

05.07.2018

Câmara aprova texto-base para venda de distribuidoras da Eletrobras

POLÍCIA

Polícia deflagra operação Call Center contra crimes de estelionato pela internet

05.07.2018

Há registros de vítimas no Piauí e em mais nove estados: Paraná, Mato Grosso, Pará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

ESPECIAIS

Editorial

Na política, padres encontram escândalos, processos e cadeia no Piauí

15.07.2018

Mas estes casos mostram, antes de tudo, que os padres precisam fazer menos política e rezar mais.

publicidade livio5
honda6 Alberto Lotação e Turismo4 piauieletro Moreno Calçados 1 Casa do Automóvel eco apaas Dr Wesley6 Williamns Lopes5 Bio

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.