Publicidade  - piauieletro

PICOS

Beneficiários começam a assinar contratos de imóveis do Residencial Antonieta Araújo

Ascom   14/07/2017

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Beneficiários começam a assinar contratos de imóveis do Residencial Antonieta Araújo

A Coordenação de Habitação e Urbanismo de Picos divulgou o cronograma e organizou, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Picos, a solenidade de assinatura

 

Desde as 14hs desta quinta-feira, dia 13, parte dos 384 beneficiários de imóveis do Residencial Antonieta Araújo começaram a assinar os contratos de seus respectivos apartamentos. Hoje assinaram os contratos os beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de “A a J” e nesta sexta, dia 14, a assinatura continua para o restante dos beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de “K a Z”. A assinatura acontece na quadra da Unidade Escolar Coelho Rodrigues. O Residencial Maria Antonieta Araújo tem 384 unidades habitacionais e fica localizado no bairro Belo Norte.

A Coordenação de Habitação e Urbanismo de Picos divulgou o cronograma e organizou, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Picos, a solenidade de assinatura. Ter em mãos o contrato assinado, dá aos beneficiários a garantia de que eles são os proprietários dos imóveis, mas somente após a liberação do Ministério das Cidades é que cada um poderá receber a chave e solicitar ligação de água, energia e a mudança para a casa própria.

De acordo com a coordenadora de habitação e urbanismo, Cláudia Mônica, é gratificante poder fazer parte da realização do sonho da casa própria de tantas famílias. “Ter o seu canto, ter para onde levar seus filhos, ter para onde voltar após um dia de trabalho é o sonho dessas pessoas e de tantas outras. Na coordenadoria nós damos sempre o nosso melhor para que essas pessoas tenham esse sonho realizado”

Em seu discurso, o Gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Reginaldo Carvalho, ressaltou que os beneficiários não podem repassar o imóvel a terceiros, bem como não podem vendê-los, aluga-los e/ou emprestá-los: “Estamos aguardando a autorização do Ministério das Cidades para a entrega das chaves, mas este momento é importante porque essa formalização do contrato vincula os beneficiários aos imóveis, garantindo que eles são os donos de cada unidade habitacional”, ressaltou ele.

Para Elísio Borges Leal, de 65 anos, é emocionante a essa altura da vida poder assinar o contrato de sua primeira casa própria: “eu fico muito emocionado porque passei a vida toda trabalhando para um dia ter meu canto, minha casa e agora, com 65 anos, estou realizando esse sonho. Meus olhos se enchem de água porque pela primeira vez na vida vou poder morar em um lugar que posso chamar de meu”, disse.

Sobre a homenageada
O residencial recebeu o nome da professora Antonieta Araújo, que durante a cerimônia de assinatura, foi representada por familiares, dentre eles o empresário Cláudio Galeno, filho de Antonieta.

“É com imensa satisfação que hoje eu vejo a minha mãe ser homenageada. Nenhum outro empreendimento poderia melhor representar a mulher que ela foi, porque ela foi das pessoas mais caridosas que eu conheci. Foi uma professora de primário dedicada, excelente mãe e dona de tantas outras qualidades. É uma grande felicidade saber que mais de 300 famílias terão mais dignidade a partir de agora”, afirmou Galeno.

O vereador Wellington Dantas esteve na solenidade e parabenizou os beneficiários. Em sua fala ele ressaltou que somente através do programa Minha Casa, Minha Vida, iniciado na gestão do ex-presidente Lula e continuado na gestão da presidenta Dilma, é que foi possível a aquisição da casa própria pela população mais carente: “A elite brasileira está querendo prender o pai dos pobres, que é o Lula. A população precisa defender esse homem que foi o único a olhar para o nordeste, investir nas potencialidades do nordeste, o primeiro a olhar para o pobre, a permitir que um pobre tivesse seu transporte e sua casa própria. Políticos empenhados nas causas populares sofrem perseguições, a exemplo, de Lula, Dilma e até o nosso prefeito, Pe. Walmir”, desabafou.

Pe. Walmir Lima iniciou sua fala citando as obras que estão sendo entregues durante esta semana. Em seguida ele fez questão de ressaltar o empenho para que o Ministério das Cidades autorize a liberação para entrega das casas. “Quero dizer a vocês que a minha alegria é grande, mas a de vocês e muito mais e isso me deixa mais feliz ainda. A minha responsabilidade e da nossa equipe em ver se realizar esse sonho é grande. Mesmo diante das obras que estamos inaugurando nesse tempo em que todos falam em crise, vemos nosso país de luto. Se as obras deste projeto tivessem que começar hoje, ela não começaria. Não começaria porque não teríamos quem pensasse nas pessoas carentes, nas famílias que tenham direito ao Minha Casa, Minha Vida, ao FIES, ao PROUNI, ao Luz Para Todos e em inúmeros outros projetos que beneficiam aquelas pessoas que sempre foram esquecidas. Só lembra dessas pessoas quem já sentiu essas dores”, afirmou.

Ainda em sua fala, Pe. Walmir parabenizou os beneficiários e reafirmou que aguarda a autorização do ministério para que ainda nos próximos dias as unidades habitacionais sejam entregues.
 

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Não há comentários para a matéria no momento.

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 54.224.230.51









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: Comunidade do Parque Exposição recebe visita de profissionais da saúde para mutirão da hanseníase

:: Estado controla motim na Penitenciária de Floriano

:: Governador diz que finanças chegam no “osso” e anuncia novos cortes

:: Padre Walmir empossa membros do Conselho Municipal de Política Cultural

:: Picos: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado pela Associação Piauiense de Atenção e Assistência em Saúde (APAAS)

:: Hugo Victor contesta oposição e garante que auditoria do Denassus na Saúde está suspensa

:: Deputado Nerinho participa de inauguração de UBS em Geminiano

:: Secretário de Justiça recebe agentes penitenciários e trata sobre melhorias para servidores e presídios

:: Poluição Sonora: SEMAM realiza capacitação

:: Levantamento da Prefeitura aponta que é inviável reajuste de salários dos servidores

:: Quadrilha suspeita de explodir banco na Prefeitura de Picos é presa

:: Secretaria de Saúde adverte sobre os cuidados em relação à caxumba

:: Teresina vence concurso “Cidade para as pessoas”

:: Vídeo: empresária sofre sequestro relâmpago e tem R$ 30 mil roubados

:: Delegado investigado por falsificar notas e recibos ostenta em redes sociais

+ Geral

PIAUÍ

Estado controla motim na Penitenciária de Floriano

21.09.2017

A Procuradoria Geral do Estado vai denunciar o "comando de greve", que não esta cumprindo ordem Judicial do Tribunal de Justiça

CULTURA

Padre Walmir empossa membros do Conselho Municipal de Política Cultural

21.09.2017

Os conselheiros foram eleitos seguindo os critérios estabelecidos na Lei Municipal de Cultura e a eleição dos membros aconteceu em dois momentos:

Presença

Deputado Nerinho participa de inauguração de UBS em Geminiano

20.09.2017

Deputado estava acompanhado do vice-prefeito de Picos, Edilson Alves de Carvalho (PTB) e outras lideranças

JUSTIÇA

Secretário de Justiça recebe agentes penitenciários e trata sobre melhorias para servidores e presídios

20.09.2017

Daniel Oliveira, recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), em seu gabinete, agentes penitenciários

SEMAM

Poluição Sonora: SEMAM realiza capacitação

20.09.2017

A reunião tem a finalidade ainda, de propor uma solução para normatizar o funcionamento de eventos

PICOS

Levantamento da Prefeitura aponta que é inviável reajuste de salários dos servidores

20.09.2017

Rinaldinho, responsável pelo levantamento sobre a folha de pagamento, é inviável um aumento salarial proposto pelo servidores

TERESINA

Teresina vence concurso “Cidade para as pessoas”

20.09.2017

A capital do Piauí foi a campeã na categoria “mobilidade sustentável"

JUSTIÇA

TRT/PI vai leiloar carros, terrenos e até vacas paridas nesta sexta (22)

19.09.2017

O leilão também tem outros itens, digamos assim, inusitados, como seis vacas de leite, paridas, da raça girolando, com produção diária de 15 litros de leite avaliadas em R$ 3.000,00, cada.

PIAUÍ

Abertas as inscrições para oficina de capacitação em edital de cinema

19.09.2017

A oficina visa orientar e esclarecer dúvidas acerca do edital que irá contemplar 20 projetos

PICOS

STTRAM faz visita à pavimentação asfáltica em Picos

19.09.2017

De acordo com o Secretário de Trânsito, Edilberto Cirilo, a Prefeitura vai fazer melhorias em todas as principais ruas da cidade.

ESPECIAIS

Editorial

Nada de PT, PMDB ou PSDB. Maior partido é o da JBS. Depois, o da Odebrecht.

25.05.2017

Na prática, tinham governos e governantes debaixo do braço. Como poderia ser diferente?

publicidade Casa do Automóvel
Bio Mahogany Kildary6 honda6 Camisetas3 piauieletro Alberto Lotação e Turismo4 apaas PROCORDIS 2 Casa do Automóvel paoecafe9 Moreno Calçados 1

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.