Publicidade  - hONDA2

PICOS

Beneficiários começam a assinar contratos de imóveis do Residencial Antonieta Araújo

Ascom   14/07/2017

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Beneficiários começam a assinar contratos de imóveis do Residencial Antonieta Araújo

A Coordenação de Habitação e Urbanismo de Picos divulgou o cronograma e organizou, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Picos, a solenidade de assinatura

 

Desde as 14hs desta quinta-feira, dia 13, parte dos 384 beneficiários de imóveis do Residencial Antonieta Araújo começaram a assinar os contratos de seus respectivos apartamentos. Hoje assinaram os contratos os beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de “A a J” e nesta sexta, dia 14, a assinatura continua para o restante dos beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de “K a Z”. A assinatura acontece na quadra da Unidade Escolar Coelho Rodrigues. O Residencial Maria Antonieta Araújo tem 384 unidades habitacionais e fica localizado no bairro Belo Norte.

A Coordenação de Habitação e Urbanismo de Picos divulgou o cronograma e organizou, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Picos, a solenidade de assinatura. Ter em mãos o contrato assinado, dá aos beneficiários a garantia de que eles são os proprietários dos imóveis, mas somente após a liberação do Ministério das Cidades é que cada um poderá receber a chave e solicitar ligação de água, energia e a mudança para a casa própria.

De acordo com a coordenadora de habitação e urbanismo, Cláudia Mônica, é gratificante poder fazer parte da realização do sonho da casa própria de tantas famílias. “Ter o seu canto, ter para onde levar seus filhos, ter para onde voltar após um dia de trabalho é o sonho dessas pessoas e de tantas outras. Na coordenadoria nós damos sempre o nosso melhor para que essas pessoas tenham esse sonho realizado”

Em seu discurso, o Gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Reginaldo Carvalho, ressaltou que os beneficiários não podem repassar o imóvel a terceiros, bem como não podem vendê-los, aluga-los e/ou emprestá-los: “Estamos aguardando a autorização do Ministério das Cidades para a entrega das chaves, mas este momento é importante porque essa formalização do contrato vincula os beneficiários aos imóveis, garantindo que eles são os donos de cada unidade habitacional”, ressaltou ele.

Para Elísio Borges Leal, de 65 anos, é emocionante a essa altura da vida poder assinar o contrato de sua primeira casa própria: “eu fico muito emocionado porque passei a vida toda trabalhando para um dia ter meu canto, minha casa e agora, com 65 anos, estou realizando esse sonho. Meus olhos se enchem de água porque pela primeira vez na vida vou poder morar em um lugar que posso chamar de meu”, disse.

Sobre a homenageada
O residencial recebeu o nome da professora Antonieta Araújo, que durante a cerimônia de assinatura, foi representada por familiares, dentre eles o empresário Cláudio Galeno, filho de Antonieta.

“É com imensa satisfação que hoje eu vejo a minha mãe ser homenageada. Nenhum outro empreendimento poderia melhor representar a mulher que ela foi, porque ela foi das pessoas mais caridosas que eu conheci. Foi uma professora de primário dedicada, excelente mãe e dona de tantas outras qualidades. É uma grande felicidade saber que mais de 300 famílias terão mais dignidade a partir de agora”, afirmou Galeno.

O vereador Wellington Dantas esteve na solenidade e parabenizou os beneficiários. Em sua fala ele ressaltou que somente através do programa Minha Casa, Minha Vida, iniciado na gestão do ex-presidente Lula e continuado na gestão da presidenta Dilma, é que foi possível a aquisição da casa própria pela população mais carente: “A elite brasileira está querendo prender o pai dos pobres, que é o Lula. A população precisa defender esse homem que foi o único a olhar para o nordeste, investir nas potencialidades do nordeste, o primeiro a olhar para o pobre, a permitir que um pobre tivesse seu transporte e sua casa própria. Políticos empenhados nas causas populares sofrem perseguições, a exemplo, de Lula, Dilma e até o nosso prefeito, Pe. Walmir”, desabafou.

Pe. Walmir Lima iniciou sua fala citando as obras que estão sendo entregues durante esta semana. Em seguida ele fez questão de ressaltar o empenho para que o Ministério das Cidades autorize a liberação para entrega das casas. “Quero dizer a vocês que a minha alegria é grande, mas a de vocês e muito mais e isso me deixa mais feliz ainda. A minha responsabilidade e da nossa equipe em ver se realizar esse sonho é grande. Mesmo diante das obras que estamos inaugurando nesse tempo em que todos falam em crise, vemos nosso país de luto. Se as obras deste projeto tivessem que começar hoje, ela não começaria. Não começaria porque não teríamos quem pensasse nas pessoas carentes, nas famílias que tenham direito ao Minha Casa, Minha Vida, ao FIES, ao PROUNI, ao Luz Para Todos e em inúmeros outros projetos que beneficiam aquelas pessoas que sempre foram esquecidas. Só lembra dessas pessoas quem já sentiu essas dores”, afirmou.

Ainda em sua fala, Pe. Walmir parabenizou os beneficiários e reafirmou que aguarda a autorização do ministério para que ainda nos próximos dias as unidades habitacionais sejam entregues.
 

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Não há comentários para a matéria no momento.

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 107.22.8.81









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: PRF flagra 254 kg de droga em carroceria de carro no Sul do Piauí; 2º maior apreensão do ano

:: Governo investe em melhorias estruturais no Hospital de Picos

:: Empresa canadense tem interesse em realizar evento esportivo internacional no litoral do Piauí

:: Polícia investiga denúncia de tortura a criança de 5 anos

:: TCE notifica municípios sobre publicação de atos oficiais

:: Caminhão pipa tomba ao coletar água para comunidades no Norte no Piauí

:: Casal tenta roubar carro de policiais e foge a pé depois de tiroteio no Piauí

:: SEMEL define jogos do Campeonato de Futebol Amador Picoense 2017

:: 384 famílias recebem chaves de apartamentos do Residencial Antonieta Araújo

:: Comunidades Passagem das Pedras e Boa Vista recebem mutirão de atendimentos

:: SEMCASPI firma apoio para busca do selo “Cidade Amiga do Idoso” para Teresina

:: Projeto visa baratear cajuína no Piauí

:: PP pode ceder vaga de vice se PT abrir mão do Senado, diz Júlio Arcoverde

:: Número de mortes em presídios do Piauí cai 33% no primeiro semestre

:: Corpo de bebê é achado por gari dentro de saco plástico

+ Geral

JUSTIÇA

TCE notifica municípios sobre publicação de atos oficiais

20.07.2017

A consulta, julgada pelo TCE-PI em junho, autoriza os municípios a contratarem associação ou empresa privada para publicar seus atos administrativos.

PIAUÍ

Caminhão pipa tomba ao coletar água para comunidades no Norte no Piauí

20.07.2017

Acidente aconteceu no município de São José do Divino após travessia em local estreito. Motorista não teve ferimentos.

PICOS

384 famílias recebem chaves de apartamentos do Residencial Antonieta Araújo

20.07.2017

A beneficiária Osmarina Gonçalves de Araújo disse que o sentimento é de alegria.

SEMCASPI

SEMCASPI firma apoio para busca do selo “Cidade Amiga do Idoso” para Teresina

20.07.2017

O título é concedido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para os municípios que promovem o envelhecimento ativo,

PIAUÍ

Projeto visa baratear cajuína no Piauí

20.07.2017

O presidente da Câmara Setorial destacou a importância dessa parceria com a Sedet, tendo em vista que a cajuína já é um produto com tradição de consumo

JUSTIÇA

Número de mortes em presídios do Piauí cai 33% no primeiro semestre

18.07.2017

Mortes nos presídios estaduais representam 0,1% do total de pessoas presas

POLÍCIA

Corpo de bebê é achado por gari dentro de saco plástico

18.07.2017

Polícia tentará descobrir quem é a mãe e em que circunstância o bebê nasceu.

POSSE

Cláudio Galeno toma posse na Secretaria de Obras

18.07.2017

À imprensa Galeno reafirmou sua vontade de contribuir com a gestão do Pe. Walmir

ACIDENTE

Ônibus tomba em ladeira e deixa mais de 20 feridos

14.07.2017

O acidente aconteceu nesta sexta-feira (14)

JUSTIÇA

Missa reúne 100 detentos na Casa de Custódia

14.07.2017

Celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, a missa reuniu, aproximadamente, 100 reeducandos

ESPECIAIS

Editorial

Nada de PT, PMDB ou PSDB. Maior partido é o da JBS. Depois, o da Odebrecht.

25.05.2017

Na prática, tinham governos e governantes debaixo do braço. Como poderia ser diferente?

publicidade apaas
piauieletro Casa do Automóvel recanto apaas Moreno Calçados 1 brilhante Bio honda6 paoecafe9 Camisetas3 Alberto Lotação e Turismo4 Kildary6

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.