Publicidade  - fotomarques

ESPORTES

Desafio das Opalas terá 200 participantes disputando título piauiense de Mountain

292   16/06/2017

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Desafio das Opalas terá 200 participantes disputando título piauiense de Mountain

A prova ocorre durante o Festival de Inverno de Pedro II, município a 167 km ao Norte de Teresina.

 

A Federação de Ciclismo do Piauí e os organizadores do Desafio das Opalas já definiram os últimos detalhes que faltavam para a programação do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona, que pela primeira vez é realizado no Estado como competição oficial, homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), pois vale ranking nacional na Classe XCM2, e também pela FCP, que deu todo o apoio para o evento ser o primeiro que definirá os campeões por categorias no estilo MTB Maratona. A prova ocorre no dia do encerramento do Festival de Inverno de Pedro II, município a 167 km ao Norte de Teresina

O Desafio das Opalas terá vários incentivos para os competidores, como a premiação de R$ 11 mil para os melhores colocados por categorias, camisa personalizada para os campeões, bem como uma joia em prata e opala, essa que é a pedra preciosa encontrada somente em Pedro II, em todo território americano. Os cinco primeiros colocados de cada categoria também receberão troféus e espera-se a participação de pelo menos 200 bikers de alguns estados, como Piauí, Maranhão e Ceará.

A programação começa no sábado (17), entre 10 e 17 horas, na Praça do Recanto, no centro de Pedro II (em frente ao Memorial Tertuliano Brandão), com entrega de kits e vistorias. No domingo (18), a tão esperada largada; a partir das 7h da manhã, será realizado o Briefing Técnico para atletas, organização e imprensa no Memorial Tertuliano Brandão. A partir das 7h30, haverá a vistoria de largada e às 7h50, a largada oficial. A partir de 14h, cerimônia de Premiação, na Praça do Recanto.

A disputa terá 72,3 km totais e 6,5 km de deslocamentos, sendo 66,5 km cronometrados. Para a categoria Turismo, o percurso será de 43 km. Segundo um dos diretores de prova, Márcio Braz Filho, a prova terá grau de dificuldade entre médio e alto, com tempo máximo de seis horas de prova. As zonas de apoio técnico serão no Km 15 (estrada que liga Pedro II ao Mirante do Gritador) e KM 32 (BR 404, no km 56, sentido Pedro II a Milton Brandão).

Características da Prova
Após a largada da Praça do Recanto, a prova seguirá em comboio de deslocamento pela BR 404 por 4,3 km até a entrada da trilha, onde o pelotão se realinhará para o início do trecho cronometrado. Em seguida, na altura do km 8, começará uma série de descidas, nas quais os atletas devem ter bastante atenção por estarem passando por trecho de povoados.

No km 10, a prova cruzará o povoado Cantinho de Baixo e logo após, no km 10,6 o início de uma grande subida de calçamento com término no km 13,2. No km 15, os atletas cruzarão estrada que liga o Centro de Pedro II ao Mirante do Gritador e logo após irão encontrar a primeira Zona de Apoio.

Com 19 km haverá o primeiro ponto de água no Povoado Serra Dura. Após esse trecho os atletas enfrentarão os primeiros bancos de areia e novos trechos com descidas e estradas de piçarra. “Muita atenção no km 34,8 pois neste local chegaremos à BR 404 onde encontraremos a segunda Zona de Apoio, além de ser o ponto onde as categorias que irão percorrer 72,3 km irão para a esquerda e as demais categorias seguirão pela direita (haverá sinalização específica nesse local). No km 70,1 os atletas chegarão ao final do trecho cronometrado às margens da BR 404, próximo ao Açude da Joana, de onde seguirão em deslocamento até a Praça do Recanto em Pedro II completando 72,3 km de percurso total”, diz a organização.

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Não há comentários para a matéria no momento.

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 54.82.81.154









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: Shopping da Cidade é palco de mostra científica

:: Laudo cadavérico conclui que mulher foi queimada viva em Picos

:: Operação 24h prende no Piauí suspeito de estuprar adolescente de 13 anos

:: Amauri Jucá faz show neste sábado (16) na Praça dos Orixás

:: Guarda Municipal realiza ação para apreender celulares e drogas no Centro de Teresina

:: Agentes penitenciários ganham mais armas e equipamentos de proteção individual

:: Faculdade R.Sá lança novos cursos de Pós-graduação para 2018

:: Piauí é o 2° pior estado em saneamento

:: Assessoria Jurídica do SINDSERM cobra aplicação da pena ao Prefeito e a Secretária de Saúde devido descumprimento da sentença

:: Terceirizados denunciam salários atrasados em hospital estadual do PI

:: Belê destaca campeonato de tiro e diz que lutará por apoio ao esporte

:: Show com Elba Ramalho celebra os 300 anos de Oeiras

:: Onde está o dinheiro?

:: Prefeito e vereadores no Piauí são suspeitos de fraudar concurso público

:: Operação cumpre 100 mandados e prende 46 no PI; prefeitura entre os alvos

+ Esportes

ESPORTES

Teresina terá dois novos projetos esportivos no próximo ano: Viva Vôlei e Segundo Tempo

11.12.2017

Ambos os projetos atenderão crianças, incentivando-as à prática esportiva para melhorar seu desenvolvimento

ESPORTES

Prefeitura de Teresina vai instalar 80 academias de ginástica nos bairros

25.10.2017

Atualmente estão em funcionamento 42 academias

TERESINA

Aluna de escola municipal é vice-campeã mundial de jiu jitsu profissional

30.08.2017

Suzanne conquistou o título de vice-campeã na categoria infanto- juvenil (meio-pesado até 55kg).

ESPORTES

Lei garante 5% de vagas para atletas de baixa renda em eventos esportivos

29.08.2017

Lei é de autoria do vereador Lázaro Carvalho

ESPORTES

Eliminada no Mundial, Sarah Menezes admite dúvida sobre mudança de categoria

29.08.2017

Pelo visto, um retorno para a categoria ligeiro não está descartada pela judoca. Agora é esperar qual caminho Sarah Menezes desejará seguir.

ESPORTES

Quatro jogos marcam a primeira rodada do Campeonato Picoense de Futebol Amador 2017

28.08.2017

O Campeonato Picoense de Futebol Amador têm vários times de diferentes localidade de Picos, no final da disputa a equipe campeã vai receber uma premiação.

ESPORTES

Ex-dançarino de Frank Aguiar, Luís Carlos é campeão no Mundial de Paracanoagem

23.08.2017

Com a vitória, brasileiro se tornou tetracampeão mundial no VL1 200m; Luís também se classificou para a final do KL1 200m, marcada para esta sexta-feira

ESPORTES

Volta da Frei Serafim comemora aniversário de Teresina com esporte

20.08.2017

900 participantes concorreram a mais de R$ 8mil em premiação

ESPORTES

Começa Campeonato Picoense de Futebol Amador 2017

31.07.2017

O evento esportivo foi prestigiado pelos os torcedores de Picos e região. Foram 90 minutos de alta temperatura, com os dois times proporcionando grandes jogadas para suas torcidas.

ESPORTES

Empresa canadense tem interesse em realizar evento esportivo internacional no litoral do Piauí

21.07.2017

A proposta foi apresentada ao governador Wellington Dias por empresário em Toronto.

ESPECIAIS

Editorial

Onde está o dinheiro?

14.12.2017

O que foi feito desse dinheiro? O governo não informou. A Controladoria Geral do Estado também não. Nem a Assembléia Legislativa

publicidade Casa do Automóvel
PROCORDIS 2 apaas brilhante Dr Wesley6 Eriberto5 Moreno Calçados 1 Bio paoecafe9 Mahogany Alberto Lotação e Turismo4 joyce5 piauieletro

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.