Publicidade  - Mahogany6

MÚSICA

Patrícia Mellodi e 086 Trio gravam "Esmalte velho" de Benicio Bem

Cidadeverde   23/02/2017

Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Patrícia Mellodi e 086 Trio gravam "Esmalte velho" de Benicio Bem

O internauta pode ouvir e baixar a canção.

 

Do Piauí nasceu o arranjo e do Rio de Janeiro a voz. A banda Zero Oito Meia Trio e a cantora Patrícia Mellodi se uniram em nome de uma boa causa: homenagear o artista Benicio Bem. Da junção surgiu uma versão inédita da música “Esmalte velho” que é lançado nesta quinta-feira (22) com exclusividade pela Rádio Cidade Verde e pelo site Cidadeverde.com. O internauta pode ouvir e baixar a canção.

Veja na íntegra relato de Patrícia sobre o projeto:

“Tudo começou com a Clara Mello, minha filha, que foi passar uns dias no Piauí com o pai, João Claudio Moreno,  e logo que chegou veio conversar comigo. – Mãe, a Benicio Bem está doente,   passando por dificuldades, vamos fazer alguma coisa por ela? Grava uma música, mãe!   Imediatamente eu acolhi o pedido dela por várias razões. Primeiro, eu tenho pela Benicio um afeto muito grande, eu acho ela uma pessoa muito bonita, muito espiritualizada, muito pura, foi imediata a empatia que senti quando fui assisti-la há uns anos no Bar Ar livre em Teresina. Inclusive tirei a rosa que usava no cabelo na época, e dei a ela, que na hora incorporou ao seu figurino. -  De cigana pra cigana.  Falei assim mesmo.

Acho incrível  ela ser um artista trans no Piaui, imagino as dificuldades e seu pioneirismo, ela é uma artista de origem muito humilde,  e de um talento imenso pra compor, pra fazer sorrir e pra fazer pensar.  É um artista militante de várias causas, incluindo a cultura popular do Piauí, e a mais recrudescente,  a causa LGBT. Que é a minha causa também, pois eu sou absolutamente contra o preconceito, contra a homofobia.  E acho que nesse momento de retrocesso de conquistas, de endurecimento de valores e carência de humanidade, mas que nunca é preciso  lutar pelo direito a igualdade e ao respeito acima de tudo.

Eu realmente acho que a obra dela tem valor musical e cultural, desde suas paródias que relatam o dia a dia com muito humor, até suas canções de amor, de protesto, e ainda existe uma face muito interessante, até desconhecida da maioria, as canções espirituais, com influencias orientais, indianas, ciganas, é algo realmente interessante e pra ser estudado. E como eu acredito em espirito...   Benicio é mulher, tão mulher quanto eu. 

E um pedido assim de uma filha tão especial e sensível, não se nega. Fui logo tratando de produzir isso. Liguei para os meninos do ZeroOitomeia Trio, minha parceria musical que atualmente muito me emociona e anima e faz totalmente parte de projetos atuais e futuros, e eles disseram: - Massa! Vamos nessa! Clara, me sugeriu “Esmalte Velho”, uma canção conhecida do trabalho dela e das mais populares.  

Pedi a eles que respeitassem a picardia do ritmo original da canção, dessa mistura de forró com carimbó, que não tirassem isso, não queria  uma faixa fria, uma releitura que falasse do alto dos arranjos sofisticados, queria uma faixa popular, queria ir onde nunca tinha ido, me excita a ideia de fazer diferente, de  me colocar em risco artístico, em questão. Como é o próprio trabalho da Benicio.  Todo mundo espera de mim uma bossa nova, um samba de partido alto,  um pop rock, uma balada MPB, mas não espera de mim um forró, um brega cult, um carimbó estilo Pinduca que tanto nos influenciou no Piauí,  e nem espera isso também do ZeroOitoMeia que é um trio extremamente jazzístico,  então é pra lá que nós vamos, para a surpresa.  E foi assim que fizemos, sem preconceito, com vontade de se divertir e de levar a música da Benicio para as pistas, para cada canto da cidade e para fora desses limites,  sem fronteiras. E escolhemos o Carnaval para fazer a festa de lançamento. Tempo perfeito para todas as nossas fantasias.

Sem querer parecer arrogante, Benicio não precisa da “caridade” de ninguém, Benício precisa de luz no trabalho dela, de reconhecimento, de aplauso,  de direitos autorais, da venda de shows e é isso que pretendemos fazer. Espero que consigamos.  E todo mundo que compartilhar e disser, isso é Benicio Bem, estará fazendo a melhor das ações.  Eu Patricia Mellodi  e ZeroOitomeia Trio colocamos luz nesse trabalho e somos iluminados por ele.

Artistas desconstruídos, que usam seu próprio corpo e sua vida como bandeira, estão em alta  e são super necessários em tempos apocalípticos. 

Inauguro com essa faixa o  projeto MADE IN PIAUI, onde gravarei canções significativas dos compositores mais relevantes do Estado.  E como o Piauí é múltiplo, é rico, é colorido e sem preconceito, assim será este trabalho.  Je´ sui Piauí, Je´sui  Benicio Bem”.

Comentar Enviar por e-mail Imprimir

Comentários:

Não há comentários para a matéria no momento.

Envie um comentário para a matéria.
Origem da mensagem: 50.19.34.255









Visual CAPTCHA


O JORNALISTA 292 não se responsabiliza pelas mensagens postadas como comentário das notícias, sendo estas de sua inteira responsabilidade, podendo, quando julgar algum comentário inadequado, inativá-lo ou excluí-lo de sua base de dados. Salvo confirmação de seus dados informados.

Mais Notícias:

:: Professores do Estado deliberam sobre greve geral no Piauí

:: Bancários suspendem serviços e fazem atos em agências nesta segunda (19)

:: Estudante de 17 anos morre ao sofrer descarga elétrica em celular

:: Servidores Municipais de Picos protestam na sessão de abertura da Câmara de Vereadores

:: PM decide por expulsão de capitão acusado de matar namorada em Teresina

:: Líder de seita é investigada por trabalho escravo e exploração sexual de menores

:: Festa de Formatura

:: “Carnaval em Todo Canto”: Prefeitura de Teresina divulga programação dos bailes e blocos

:: MPPI recomenda que prefeituras em atraso com pagamento de servidores não apliquem recursos públicos em festas carnavalescas

:: Prefeitura de União planeja fechar quase metade das escolas da cidade

:: Bandidos dopam filhote de cachorro para invadir loja

:: ONG classifica deputado federal Assis Carvalho como pior político do Piauí

:: Solto por bom comportamento o ex-tenente do Exército que matou Iarla Barbosa

:: Cerca de R$ 600 mil já foram levados dos bancos em assaltos no Piauí em 2018

:: Julgamento de Assis Carvalho no TRF1 já tem data marcada para ser retomado

+ Música

MÚSICA

Into Morphin apresenta o melhor do metal piauiense no Boca da Noite

19.09.2017

A banda Into Morphin leva aos seus shows a mistura explosiva entre o Death e o Doom metal, ao som de guitarras e baterias.

MÚSICA

Amelinha canta os sucessos de 40 anos de carreira no projeto Seis e Meia

05.09.2017

O Projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (Secult).

MÚSICA

Os Radiofônicos leva muito rock ao Boca da Noite desta quarta (29)

29.08.2017

O grupo, que já possui uma base sólida e trabalhos com os melhores músicos e produtores de Teresina

MÚSICA

Teresina É Pop encerra 15ª edição com mistura de gêneros musicais

28.08.2017

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luis Carlos Alves, o festival representa grande valor para músicos locais.

MÚSICA

Teresina é Pop 15 será transmitido para todo o mundo via internet

25.08.2017

Saiba onde acessar para assistir os três dias de festival, que é um presente para a cidade

SHOW

De Pedro II para Picos: Banda Yvis fará show na noite de abertura do SaLiVag

14.08.2017

Para o show em Picos, a banda promete muita MPB e Pop Rock de excelente qualidade

MÚSICA

Festival Teresina É Pop divulga atrações; veja lista completa

09.08.2017

Em sua 9ª edição, o Teresina É Pop volta a impulsionar a produção musical da cidade

MÚSICA

Megahertz se apresenta no Boca da Noite com o melhor do metal piauiense

08.08.2017

O Projeto Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura – Secult

TERESINA

Procissão das Sanfonas homenageia 70 anos de Asa Branca

02.08.2017

Este ano, a procissão reuniu cerca de 40 sanfoneiros, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

MÚSICA

Casada e mãe, Stefhany Absoluta se dedica à carreira gospel

20.06.2017

A cantora já demonstrou que não dá a mínima para a diferença de idade entre eles e contou como eles se conheceram.

ESPECIAIS

Editorial

Festa de Formatura

09.02.2018

Era impressionante a luminosidade daquela festa feliz atrelada à grandiosidade do espaço

publicidade paoecafe7
Alberto Lotação e Turismo4 Casa do Automóvel piauieletro Eriberto5 Camisetas3 Mahogany PROCORDIS 2 paoecafe9 MARA4 Moreno Calçados 1 Bio honda6

JORNALISTA 292

Todos os artigos publicados, neste web site, são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do J292.

Desenvolvido por: Aroldo Santos – Soluções Web.